Banner02

Banner08

domingo, 29 de abril de 2018

Caxias: a probabilidade de George Coutinho...

George Coutinho (primeiro a direita) ao lado de vereadores da cidade de Tuntum
Concomitante às conversas sobre a eleição de 2018, é cada vez mais comum o assunto da disputa municipal de 2020 centralizar a maioria das discussões que se ouve nas esquinas de Caxias. E entre os nomes com possibilidade e sinais fortes de figurar na disputa de 2020 está o do jovem George Coutinho, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho e da ex-deputada Cleide Coutinho.

Homem de bastidores e de atuação discreta, a simples aparição de George Coutinho no mês de abril desde ano em Tuntum acompanhado de vereadores daquela cidade prestando socorro as vítimas das enchentes foi a gota d'água que faltava para aumentar as especulações em torno do seu nome no cenário político.

Questão envolvendo agremiação partidária não vem a ser um problema, pois numa consulta feita pelo Blog do Ludwig ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta que George Coutinho está filiado no Partido Socialista Brasileiro (PSB), desde o dia 19 de setembro de 2013. Ou seja, ele está filiado quase 5 anos no mesmo partido de sua mãe, a ex-deputada Cleide Coutinho.

E segundo um dos mais experientes e profundo conhecedor dos bastidores da política da região dos Cocais, jornalista Jotônio Viana que tratou do assunto na sua coluna “Caxias em Off”, a eventual candidatura a prefeito de Caxias em 2020 de George Coutinho é hoje a mais tratada internamente no grupo e na família embora publicamente ninguém afirma que isso vá acontecer, por enquanto é apenas no campo da probabilidade. "... Apesar disso, é bom que os outros prováveis candidatos o ponham nas discussões, pois como filho do ex-presidente da Assembleia Humberto Coutinho e da ex-deputada Cleide Coutinho, George, se quiser mesmo se candidatar, contará com o apoio da família...", disse o jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com