Assembleia Legislativa

domingo, 5 de novembro de 2017

PCdoB lança Manuela D’Ávila como pré-candidata à Presidência

Deputada gaúcha, Manuela D’Ávila foi a mais votada no Rio Grande do Sul em 2014
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançou, neste domingo, a deputada gaúcha Manuela D’Ávila como pré-candidata à Presidência para as eleições do próximo ano. Manuela já foi deputada federal em dois mandatos e hoje ocupa uma cadeira na Assembleia do Rio Grande do Sul, atuando em temas como direito das mulheres e direitos humanos. Ela foi a deputada estadual mais votada em 2014 no estado com 222.436 votos. O PCdoB já vinha discutindo a necessidade de uma candidatura própria sem depender do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar de favorito nas pesquisas, ainda incerta.

Segundo nota divulgada pelo partido, a candidatura de Manuela irá defender “a retomada do crescimento econômico e da industrialização; a defesa e ampliação dos direitos do povo, tão atacados pelo atual governo; a reforma do Estado, de forma a torná-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho”.

No Rio Grande do Sul, a deputada atua na oposição ao governador José Ivo Sartori (PMDB) e assinou pedido de abertura de uma CPI para investigar o parcelamento dos salários dos servidores estaduais. Manuela tem 36 anos, é jornalista, tem uma filha e é casada com o músico Duda Leindecker. (Veja Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com