Banner02

Banner08

domingo, 5 de novembro de 2017

De Leve


Gota d'água
Circula nas rodas de conversas sobre política em Brasília e São Luis que a gota d'água para Roseana Sarney anunciar sua pré-candidatura atende pelo nome de Ildon Marques. Isso mesmo, a ex-governadora teria tomado uma decisão após a adesão do ex-prefeito de Imperatriz indicar um aliado do desgastado governo Flávio Dino e em seguida aderir.

Resta um
Em Imperatriz restou pelo menos à ex-governadora Roseana Sarney o apoio político do prefeito Assis Ramos que é do PMDB. Ele hoje tem uma altíssima reprovação de sua gestão, mas, é o que restou para Roseana.

Acordão
Segundo o inquieto blogueiro Yuri Almeida do Atual7, existe um acordão fechado há cerca de um mês em Brasília pró-Roseana via presidente Michel Temer, com isso, fortalecendo a ex-governadora. Confira aqui

Ô balão!
Como a primeira vaga para a disputa do Senado dos comunistas já foi escolhido de livre e espontânea vontade o nome do deputado federal Weverton Rocha, a segunda segue uma incógnita. Pretendentes têm vários e um deles é o ex-governador e deputado Zé Reinaldo Tavares, só que os adversários internos dele trabalham intensamente para lhe dá o famoso 'balão'. E entre os comunistas se ouve o nome até do deputado estadual Bira do Pindaré menos de Zé Reinaldo na disputa do Senado em 2018.

Coelho Neto: vias públicas
O Blog do Ludwig teve acesso a íntegra da Tomada de Preços nº 06/2017 da prefeitura de Coelho Neto para contratação de empresa especializada na execução de serviços de manutenção de vias públicas no município e nos próximos dias vai tornar públicos maiores detalhes de quais ruas foram licitadas.

Incômodo
Em Caxias ainda hoje causa incômodo tratar da possível ascensão do ex-deputado Zé Gentil a cargo no governo Flávio Dino. Quem conhece o jogo da política a fundo sabe as possibilidades reais disso acontecer e o governador Flávio Dino tem dado sinais de que deseja quase a unanimidade de lideranças políticas ao seu lado, e tem se esforçado extremamente nesse sentido. O último caso foi em Imperatriz onde o ex-prefeito Ildon Marques anunciou adesão ao grupo do comunista e de imediato indicou um aliado para ocupar cargo no governo do estado.

Trio fora
Na base de sustentação do prefeito Fábio Gentil na Câmara de Caxias pelo menos três vereadores estão propensos a não apoiar a possível candidatura a deputado federal do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior. Segundo apurou o Blog do Ludwig e já é inclusive público e notório que os vereadores Sargento Moisés, Ximenes e Mário Assunção não vão seguir com Marinho Júnior.

Mudanças I
Caiu como uma bomba de efeito retardado o anúncio por parte do prefeito Fábio Gentil sobre as mudanças que irá fazer em janeiro do próximo ano na sua equipe de governo (reveja). Um domingo de frio na barriga, dor de cabeça e sono curto para quem pensava ser dono de cargo. Após essa publicação o celular deste blogueiro encheu de mensagem com sugestões de nomes com baixo desempenho na equipe de Fábio Gentil.

Mudanças II
Auxiliares mais próximos do dia-a-dia da gestão Fábio Gentil já sabiam dessa informação sobre demissões e mudanças de secretários, estes afirmam que o prefeito já teria feito comentários mesmo que tímidos do tipo, "a caneta que nomeia é a mesma que exonera". Na verdade a frase é um pouco mais dura, este blogueiro foi que aliviou no português.

Mudanças III
Por falar em mudanças na equipe do prefeito Fábio Gentil no mês de janeiro o primeiro nome que circula cotado para assumir algum cargo na gestão municipal é da ex-presidente da Câmara de Caxias e ex-vereadora Ana Lúcia Ximenes.

Pesquisa na rua I
O feriado do Dia de Finados, quinta-feira (02/11), teve pesquisa de intenções de votos sobre as eleições de 2018 sendo realizada em Caxias. Segundo informações recebidas por este blogueiro, na sondagem para o governo do Maranhão tinha vários cenários envolvendo o nome do governador Flávio Dino, um deles até com o prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo.

Pesquisa na rua II
Ainda sobre a pesquisa feita em Caxias, a fonte deste blogueiro que foi ouvida pelos pesquisadores contou que respondeu perguntas sobre as intenções de votos para o senador, deputado federal e estadual, além de uma avaliação sobre as gestões de Flávio Dino e do prefeito Fábio Gentil.

Dinheiro na conta
Segundo apurou o Blog do Ludwig, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Caxias recebeu exatos R$ 800 mil no dia 19 de setembro deste ano do Fundo Municipal de Saúde via transferência online do bloco de Média e Alta Complexidade. Pelo menos da parte da prefeitura não tem do que se reclamar, o blog agora vai pesquisar a soma de outros valores repassados este ano a entidade para publicar.

Sem avanços
Segue sem movimentação um projeto que trata sobre o lixo em Caxias que se encontra na Câmara de Vereadores. O assunto até que dias atrás foi bastante comentado na cidade, mas, até agora não se sabe os motivos que evitaram o debate e aprovação ou reprovação no plenário da Casa.

Tímido movimento
Na Câmara de Vereadores de Caxias existe um tímido movimento interno com intuito de organizar a antecipação da eleição da mesa diretora, mas, não tem avançado muito. Por lá já é esperado um revés fora do curso normal das águas.

Só love...
"... do qual inclusive tem aos poucos a relação de amizade bem melhorada...", trecho do discurso do líder do governo Leitoa, vereador Zé Carlos Assunção(PSB) na Câmara de Timon da última quarta-feira (01), ao falar dos avanços positivos da sua relação com o colega de Casa, o vereador oposicionista Anderson Pêgo(PRB). A dupla aqui acolá tem debates acalorados nas sessões da Câmara causado pelas graves denúncias feita pelo vereador Pêgo. 

Duas marcas
Os Juarezistas também chamados de “G-9” já criaram duas marcas na pré-disputa pela presidência da Câmara de Timon e vão tem que lutar contra isso todos os dias se quiserem obter sucesso. A primeira é a que eles são representantes de um grupo de descontentes com o prefeito Luciano Leitoa, a outra é que se eleitos a história será outra para o governo municipal. Verdade ou mentira, isso está longe e tem circulado dentro do próprio grupo Leitoa como marcas registradas.

E muito
Se tiver êxito na disputa pela presidência da Câmara de Timon, o vereador Juarez Moraes vai está num posição melhor para quem sabe contribuir mais com o projeto político do irmão, ex-vereador Jeconias Moraes que pode ser candidato a deputado federal em 2018. Por outro lado, Juarez Moraes ver que seu líder político, o prefeito Luciano Leitoa pretende apoiar como candidato a deputado federal nas próximas eleições o deputado estadual Bira, que vem do Pindaré.

Porões da picaretagem
Escorpiões em ação. Membros da oposição de Timon já identificaram de onde partiu e quem patrocina com altas cifras os vários factoides inventado para provocar divisões dentro do grupo, principalmente entre os sete vereadores. Entre os sete existe um entendimento acordado meses atrás num almoço de que todos vão votar juntos num mesmo candidato a presidente da Câmara de Timon, o que tem incomodado figuras conhecidas.

Conta outra...
O prefeito Luciano Leitoa tem dito a quem toca no assunto que não vai se meter no processo eleitoral da mesa diretora da Câmara de Timon. Essa história do prefeito que só assiste tem feito seu grupo “sangrar”, e olhe que daqui até abril do próximo ano tem chão.

SEGREDO DE PAUTA

‘Negócio da China’ 
Com informações detalhadas em mãos já tem gente de olho no mercado de locação para caminhões basculantes destinados a coleta de lixo doméstico. Bastante rentável e pelos valores pagos a turma já considera um ‘negócio da China’. 

==============================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com