Assembleia Legislativa

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

E a mudança Flávio Dino? Presos utilizam água de vaso sanitário para tomar banho em Timon

Desumano. Central de Flagrantes vira um caos em Timon e Água do vaso sanitário é utilizada por presos para tomar banho
Nesta terça-feira, 15, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, e advogados do órgão, visitaram a Central de Flagrantes de Timon-MA, na região dos Cocais.

A visita foi solicitada pelo diretor sindical Neto Waquim. Em março deste ano, a diretoria do Sinpol-MA esteve no local e constatou inúmeras irregularidades na unidade. O sindicato enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), relatando o estado calamitoso em que os servidores trabalham no local. Cinco meses depois da inspeção e os problemas estruturais permanecem.

Na Central, a comitiva da OAB detectou várias falhas estruturais no prédio, como estrutura comprometida, com iminência de desabamento, paredes mofadas, e muros externos baixos, que não oferecem segurança. Também foi verificado rachaduras, instalações elétricas precárias, portas danificadas, banheiros fétidos, falta de água e ar condicionados velhos e sem manutenção.

Um agravante que chamou a atenção dos membros da OAB foi a forma desumana em que os presos são submetidos, encarcerados em uma única cela, e utilizando a água do vaso sanitário para tomar banho.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, classificou a situação de “absurda precariedade” e garantiu somar forças com o SINPOL-MA, para solucionar as demandas.

Segundo Waquim, o Sinpol/MA vai continuar com o roteiro de visita às delegacias de polícias. “O SINPOL-MA, em sua política de valorização, busca lutar por estruturas dignas de trabalho. Desta forma, não hesitamos em solicitar o apoio da OAB, nesta questão, que é de interesse de toda a sociedade. Essas ações são o início de uma nova Polícia Civil, em que o Sinpol se faz presente no interior do estado, para que a nossa instituição seja vista com dignidade e valorizada como merece. A atual diretoria cumpre mais uma promessa de campanha, que é de levar o sindicato ao interior, de forma atuante, pela primeira vez em sua história”, ressaltou. As informações são do Sinpol-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com