Banner02

Banner08

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Vereador Anderson Pego quer a troca do corregedor da Câmara de Timon

Vereador denuncia “charge vexatória” e pede a troca do corregedor da Câmara

Assuntos polêmicos dominaram o discurso do vereador Anderson Pêgo (PRB) na sessão desta segunda-feira (05) na Câmara de Timon, entre eles uma charge que segundo ele foi divulgada por um colega seu de Casa e críticas direcionadas a atuação do corregedor, vereador Zé Carlos Assunção.

"Fizemos uma reunião entre os vereadores e aí o que acontece? Um outro vereador espalha uma charge do vereador Anderson! Tá aqui! Eu por estar incomodando, eu por está visitando aí o vereador botar, qual secretaria vamos invadir hoje? O crime não é de quem faz, não, o crime é de quem divulga. Aí um vereador coloca o outro em situação vexatória, é isso presidente [vereador Uilma Resende] que essa Casa defende? É isso aqui que a Corregedoria dessa Casa defende?”, disse o vereador Anderson Pêgo.

Ligação do Zé - Anderson Pêgo revelou na tribuna da Câmara de que teria recebido uma ligação do corregedor da Câmara, vereador Zé Carlos Assunção. “Aí o corregedor me liga, rapaz tu denunciou o vereador Juarez na Delegacia? Eu denunciei porque eu estava almoçando com meu pai e com minha mãe quando eu recebi essa mensagem. Recebi do vereador Ramon Júnior, recebi da minha secretária, recebi de outras pessoas que um vereador desta Casa estava espalhando uma charge vexatória. Eu tenho certeza presidente que não é isso aqui que Vossa Excelência defende, eu tenho certeza que a Corregedoria desta Casa vai defender".

Quer a troca do corregedor - "Eu peço que nós vereadores troquemos o corregedor desta Casa! Por que? Ele é corregedor para ameaçar os vereadores de oposição. Pera aí, o vereador não pode subir na tribuna e falar isso aqui! Pera aí, o vereador não pode entrar na Unidade Básica de Saúde! O vereador não pode ir ao Demip! O vereador não pode ir a Ceasa! Como o vereador Tuá foi lá e constatou o caos que se encontra a Ceasa... E nada mais nada menos o vereador está defendendo é o povo! E antes de Vossa Excelência subir aqui na tribuna, corregedor, e dizer que vai fazer isso e aquilo, apure, porque eu estou apurando, eu estou sabendo que estão tentando manipular testemunhas, estou sabendo! Isso é sério! Isso é interferência dentro do processo legal, isso no processo dá cadeia! Vários presos da Operação Lava Jato estão sendo presos porque estão interferindo no processo", afirmou o parlamentar.

A charge...

Sobre a charge que divulgada o vereador Anderson Pêgo disse que não vai admitir falta de respeito com sua pessoa. "Até vereador Juarez, eu tenho Vossa Excelência na cota de um bom vereador porque uma pessoa que sai de 700 votos para mil e novecentos não poder ser um mau vereador. Mas, nós temos que ter o respeito entre nós, não é o fato de Vossa Excelência ser um bom vereador, um vereador respeitado aqui na Casa que eu vou admitir que Vossa Excelência falte o respeito comigo”, frisou´. E acrescentou que, "Mas, eu espero de Vossa Excelência, vereador Juarez, uma retratação pública, espero, sinceramente! Se Vossa Excelência fez por bem ou por mal, Vossa Excelência fez! Eu espero uma retratação pública, porque o que Vossa Excelência fez não condiz com o decoro parlamentar. Aí eu espero também desta Casa um posicionamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com