Banner02

Banner08

segunda-feira, 12 de junho de 2017

É grave! Terceirizados da UPA e do Hospital Alarico Pacheco não tem carteira assinada

Atenção órgãos competentes pela fiscalização do cumprimento das Leis Trabalhistas!
Sobre a situação em que vem passando os trabalhadores terceirizados que prestam serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco (HRANP), ambos em Timon, o vereador Henrique Júnior revelou na tribuna da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (12) que esses estão todos sem suas carteiras de trabalho assinada, como obriga a lei trabalhista.

"Mas, queria aqui presidente Uilma convocar todos os vereadores para que a gente trate daquele assunto dos funcionários da Saúde Pública terceirizados do Hospital Alarico Pacheco e da UPA de Timon. Que depois da saída da Bem Viver eles estão desde maio do ano passado sem devido o registro na carteira de trabalho”, revelou o vereador Henrique Júnior.

Henrique Júnior lamentou que esses trabalhadores não vão ter como provar seu tempo de serviço tanto na UPA como no Hospital Alarico Pacheco. “Mas, isso é um grande problema, não se pode resolver esses problemas de agora e esquecer do que ficou para atrás. O que a gente mais ver hoje é a questão da Previdência, das dificuldades que as pessoas enfrentam na hora de se aposentar. Imagine uma técnica de enfermagem, enfermeira, zelador, vigia que estão lá trabalhando esse bom tempo e não tem sequer registro na sua carteira de trabalho. Como é que eles vão poder comprovar que trabalharam todo esse tempo?”.

O parlamentar quer uma solução do governo Flávio Dino sobre essa situação levado a público por ele. "É por isso que temos que abrir os olhos e cobrar dos gestores estaduais uma resposta rápida e eficaz porque esses profissionais não podem sofrer o que estão sofrendo", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com