Banner02

Banner08

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Aprovação de Flávio Dino despenca de janeiro a junho, segundo pesquisa do Instituto Exata

Aprovação de Flávio Dino cai quatro pontos percentuais, de janeiro a junho, segundo pesquisa do Instituto Exata
Aquiles Emir - A nova pesquisa Exata, divulgada pelo Jornal Pequeno nesta quarta-feira (21), mas antecipada na versão online de terça-feira (20), mostra que levantamento após levantamento a aprovação do governo Flávio Dino vai se deteriorando e de janeiro a junho, pelas medições do mesmo instituto, houve uma perda de quatro pontos percentuais.

A medição, que não tem embasamento científico, pois trata-se de uma sondagem por telefone em que o consultado é orientado a apertar as teclas de acordo com o significado de cada uma delas - bom, ruim, péssimo etc - diz que 58% dos entrevistados aprovam o governo. Segundo o Exata, a pesquisa foi feita entre 14 a 17 de junho. Ainda de acordo com o Exata, a gestão não conta com a aprovação de 38% dos entrevistados, enquanto 4% não sabem avaliar.

Vale recordar que em dezembro de 2016, o Exata publicou uma pesquisa em que a aprovação do governo era de 61%; em janeiro deste ano ela pulou para 62%; e abril caiu para 60% e agora chegou a 58%, ou seja, quatro pontos perdidos no intervalo de seis meses.

Outro dado da pesquisa mostra que a pessoa do governador é bem avaliada por 59% dos entrevistados, contra 37% de desaprovação. Para 46% dos entrevistado, a postura pessoal do governador “muito positiva” ou “positiva”, enquanto apenas 18% a consideram “negativa” ou “muito negativa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com