Banner02

Banner08

domingo, 26 de março de 2017

Rapidinhas do domingo

Pomba e tucano na berlinda
Como são grandes as possibilidades do PSB e do PSDB ficarem na base política do senador Roberto Rocha, e essa decisão está próxima, é cada dia mais incerto o futuro de alguns filiados dessas siglas que desejam seguir outros rumos nas eleições de 2018.

Copiando tudo
E por falar em Roberto Rocha, segue chamando a atenção de muitos o que vem fazendo o governador Flávio Dino com a idéias do senador. O comunista vem copiando tudo e mudando apenas os nomes dos projetos do senador Roberto Rocha, a última foi sobre os rios. Enquanto Roberto Rocha teve a ideia de criar o seminário "Revitalização dos Rios Maranhense e suas Nascentes", o comunista mor inventou um tal "Água Doce". Ah, espera que vem aí uma cópia sobre a baixada maranhense.

Investigação em Coelho Neto
O Ministério Público de Coelho Neto por meio da promotora de Justiça, Karini Kirimis Viegas instaurou o Procedimento Administrativo n° 17/2017 no dia 08 deste mês para investigar a falta de repasse dos descontos das contribuições previdenciárias dos servidores públicos de Coelho Neto para o Fundo de Aposentadoria e Pensões (FAPEN) referentes aos exercícios de 2009, 2010 e 2011.

Situação complicada
Caso tenha a intenção de aderir ao grupo do prefeito Fábio Gentil o vereador Mário Assunção terá que entregar a indicação que tem do principal cargo da Educação estadual em Caxias. Por ser aliado do deputado Humberto Coutinho, o vereador Mário Assunção conseguiu indicar a gestora da Unidade Regional de Educação (URE), de Caxias.

Assunto indigesto
Dizem nos bastidores caxiense que a possível adesão do ex-vice-prefeito de Caxias, Júnior Martins causa "indigestão" nos aliados do prefeito Fábio Gentil. Pelo que este blogueiro entendeu a maioria não é muuuito favorável.

A derrota de Aureamélia
A vereadora do PC do B, Aureamélia Soares teve derrota recente na Justiça Eleitoral no processo onde o Ministério Público  e a coligação "Caxias é do Povo" pedem a cassação do seu mandato através de uma Representação por Captação Ilícita de Sufrágio - compra de votos. O advogado da vereadora, James Lobo entrou na Justiça com um Mandado de Segurança com pedido de liminar impetrado pela defesa da vereadora comunista alegam cerceamento do direito à ampla defesa, mas, não obteve sucesso (veja).

Oposição solitária
A vereadora Thais Coutinho segue como a única oposicionista na Câmara de Caxias a gestão do prefeito Fábio Gentil e aqui acolá ela tem dado um trabalho danado à base aliada, fora as vezes que pauta os debates. A parlamentar tem uma marca registrada segundo os populares que vão a Câmara, é a tradicional serra de unhas que chama atenção quando ela tira da bolsa e começa a usá-la em plena sessão.

Flávio Dino esqueceu Caxias
Como após a derrota nas urnas da família Coutinho o governador Flávio Dino esqueceu de vez a cidade de Caxias, o prefeito Fábio Gentil ao ver a Saúde do município passando por dificuldades em alguns setores analisa decretar estado de calamidade financeira após receber uma indicação de membros do Conselho Municipal de Saúde (veja).

Luciano Leitoa: bem nomear e supervisionar seus auxiliares
Na decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que multou individualmente o secretário de Saúde de Timon, Márcio Sá e a coordenadora de Controle e Licitações, Semíramis Antão de Alencar além de declarar cinco empresas inidôneas (veja), o ministro relatou fez um alerta ao prefeito Luciano Leitoa que poucos sabem. “Daí viria o dever de bem nomear seus auxiliares e de supervisionar suas atividades de modo adequado...”, disse o ministro do TCU, Walton Alencar Rodrigues. Ainda esta semana o Blog do Ludwig seguirá publicando mais parte da extensa decisão do TCU sobre esse caso.

Telhado e pintura
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (SEMDEST) através do contrato nº 003/2017 contratou a empresa Construtora Repinte LTDA no valor de R$ 14.713,00 mil para prestação de serviço de recuperação de telhado, pintura, instalação e compra de grades e portão do órgão.

Perguntar não ofende
O que fazia o presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende na sede da Polícia Federal em Caxias na última quinta-feira (23)?

Pouco ou nenhum diálogo?
Até onde se tem informação o prefeito Luciano Leitoa não participou da última reunião com os vereadores de base política, teria apenas enviado a dupla de polivalentes secretários, João Batista e Saney Sampaio.

Base mais calma
Mesmo com a ausência do prefeito Luciano Leitoa na última reunião dos vereadores da base a presença da dupla de secretários foi suficiente para acalmar os ânimos dos mais exaltados. Pelo menos não se viu mais na tribuna da Câmara por parte da base leitoista reclamações sobre as obras da Estrada das Piranhas, reclamações sobre a Saúde e muito menos denúncias sobre os buracos deixados nas ruas pela empresa Águas de Timon.

RA Júnior encantado...
Não como dizem, mas, o vereador doutor Ramon Júnior está apenas encantado como o colégio militar implantado pelo governo comunista em Timon. Entendam, não é com os Leitoa.

Não é mais a mesma...
A radiofonia de Timon não é mais a mesma após as eleições municipais. Aquela turma de peito cheio de ar na defesa do governo Leitoa caiu num verdadeiro silêncio sepulcral.

Momento do riso
No badalado grupo de WhatsApp "Plenário Timonense" o blogueiro Ribinha diz que recebeu uma ligação de um assessor do prefeito Luciano Leitoa: "Era um assessor do prefeito dizendo que já nomeou todo mundo que teve até 500 votos, a partir do dia 15 de abril começa a nomear quem teve até 400 e a tabela segue até dezembro de 2018". Eis que entra na conversa e responde o blogueiro Ribinha o ex-candidato a vereador pelo PT do B dono de 191 votos nas últimas eleições municipais, o acadêmico de Direito Marcos Moura: "Pôs to fora quando chegar no meu já acabou o governo kkkkkk".

Entra Raimundo da Ração!
Se de fato o vereador Raimundo da Ração se afastar da Câmara para assumir uma secretaria extraordinária a ser desmembrada da Agricultura vai ter uma surpresa não muito agradável. Pelo menos era surpresa até essa publicação, para que não sabe uma secretaria extraordinária não possui orçamento próprio e funciona geralmente com suporte técnico e operacional de outra secretaria. Entra Raimundo!

MISTÉRIO

Revelações que vão desabrochar Flores
Carnaval fora de época, 150 mil motivos e emprestados, cheque de figurão, obras de avenida, despesas pagas erroneamente. Essas serão algumas pautas nitroglicerina pura às margens do Parnaíba nos próximos dias. É a história do rabo de palha...

--------
Envie sugestões para a coluna Rapidinhas via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com