Banner02

Banner08

sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeito Fábio Gentil analisa decretar estado de calamidade financeira na Saúde de Caxias

Com cortes feitos nos recursos da Saúde por parte do governo Flávio Dino, o prefeito de Caxias recebeu a indicação por membros do Conselho Municipal a decretar estado de calamidade financeira.

Fábio Gentil: gestão penalizada
Resumidamente a Saúde de Caxias agoniza. E assim tem sido os primeiros meses da gestão do prefeito de Caxias, engenheiro Fábio Gentil que após assumir o comando do município ver o sistema de Saúde piorar e muito sem recursos financeiros para mantê-lo. Do governo do Maranhão que tem a frente o comunista Flávio Dino as notícias são apenas as de que não será renovado os devidos convênios que possam de alguma forma injetar recursos no setor.

Com pelos menos três grandes e importantes unidade de saúde no município - Hospital Geral, Maternidade Carmosina Coutinho e UPA -, o prefeito Fábio Gentil ver os recursos ficarem escassos sem nenhuma ajuda do governo do estado. Sem muita saída, o prefeito pode declarar estado de calamidade financeira na Saúde de Caxias nos próximos meses, segundo informações colhidas pelo Blog do Ludwig com fontes credenciadas. A ideia é administrar a Saúde municipal com estrutura mínima proporciona pelos poucos recursos existentes.

O blog manteve contato com o prefeito Fábio Gentil para saber dele se de fato procede à informação. “Estamos analisando essa situação difícil que passa a Saúde de Caxias. Mas, já recebemos uma indicação de membros do Conselho Municipal de Saúde para que se decrete o estado de calamidade financeira”, disse o prefeito Fábio Gentil.

Recentemente as ruas de Caxias foram tomadas por manifestantes indignados com os cortes por parte do governo do estado nos recursos da Saúde do município feitos coincidentemente após a posse do prefeito Fábio Gentil mesmo a cidade respondendo por uma macrorregião.

E o governador Flávio Dino? Esse até agora não demonstra meia grama de preocupação com seu principal berço político. Lembrar de Caxias mesmo só quando o comunista precisou se eleger deputado federal e durante os anos que o clã Coutinho estava no comando da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com