Banner02

Banner08

quinta-feira, 2 de março de 2017

Inaugurado o Poço da Saúde, importante e lendário ponto turístico de São José de Ribamar

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), acompanhado do vice, Eudes Sampaio (PTB), e do secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), Edson Calixto, entregou na manhã deste sábado (25), a inauguração da reforma do Poço da Saúde, localizado na sede do município.

O importante e tradicional equipamento público, fundado em 1889, que estava com as atividades paralisadas por sérios problemas estruturais e falta de manutenção, foi totalmente reformado logo nos primeiros dias de governo da atual gestão, o que para o prefeito Luis Fernando, significa o resgate dos símbolos da cidade bem como o compromisso de gestão em recuperar o que foi destruído.

“A alma está sendo lavada. Os símbolos de nossa cidade estão sendo resgatados, reconstruídos. Trata-se de símbolos materiais e imateriais que passam não apenas por obras concretas como também pelo resgate da dignidade do nosso povo”, disse o prefeito anunciando também a atualização do livro completo que será utilizado nas escolas ribamarenses contendo a história e geografia de São José de Ribamar a partir da memória de homens como o historiador Antônio Miranda.

O local, além de pintura, colocação de novas telhas, revisão de instalação elétrica e hidráulica, também recebeu limpeza geral que não era feita há anos, recolhimento do lixo que se acumulava e ronda permanente da guarda municipal.

A reforma do Poço da Saúde foi um dos compromissos anunciados pelo prefeito Luis Fernando, quando da sua posse na madrugada do dia 1º de Janeiro. Além do equipamento que serve ao turismo ribamarense, outra medida contida no bojo das dez ações emergências para reconstrução do município será também entregue nos próximos dias, a Cozinha Escola, que estava parada e foi objeto de reforma para seu pleno funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com