Banner02

Banner08

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

“Quatro anos sem pisar aqui dentro, siô!”, diz Fábio Gentil ao receber a faixa de prefeito

Em Caxias o ex-prefeito Léo Coutinho, derrotado nas últimas eleições, não quis passar a faixa para o prefeito eleito Fábio Gentil na solenidade que aconteceu logo nas primeiras horas deste domingo (01), coube ao vereador Catulé essa missão.

Ao receber a faixa do vereador Catulé, o novo prefeito de forma bem humorada fez questão de ironizar lembrando o momento que rompeu politicamente com a família Coutinho e a partir daí passou a liderar o grupo oposicionista que saiu vitorioso nestas eleições municipais. "Deixa eu sentar aqui pra tirar uma foto, né? Quatro anos sem pisar aqui dentro siô! Agora voltando como prefeito...”, disse Fábio Gentil no gabinete do Chefe do Executivo na sede da prefeitura  ao receber a faixa de prefeito do vereador Catulé.

“(...) Me expulsaram dessa cadeira aqui, ó! Dessa cadeirinha aqui, eu sair por aquela portinha", acrescentou o prefeito ao fazer referência da cena do seu rompimento com os Coutinho.

Governo forte

Se depender de articulação política o prefeito Fábio Gentil já obteve êxito logo no primeiro desafio, além de começar mostrando força na eleição da presidência da Câmara Municipal, pois sua coligação elegeu apenas três vereadores enquanto os Coutinho elegeram dezesseis. O vereador Catulé era o candidato a presidente da base política de Fábio Gentil, e dos três votos do seu grupo o parlamentar conseguiu obter a unanimidade sendo eleito para a presidência da Casa.

Detentor de sete mandatos, o vereador Catulé conseguiu também o voto da vereadora Thais Coutinho que vem a ser filha do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho e sobrinha do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Humberto Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com