Banner02

Banner08

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Lojistas reivindicam a manutenção do dia 20 de cada mês como data de pagamento dos servidores a Fábio Gentil

Ofício com a sugestão dos lojistas
Antes mesmo de tomar posse para administrar Caxias pelos próximos 4 anos, o prefeito eleito Fábio Gentil já começa a receber as primeiras demandas de assuntos envolvendo o futuro da municipalidade. E uma das primeiras demandas está relacionada à data de pagamento dos servidores públicos de Caxias, assunto esse que causou preocupação no Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ambos de Caxias.

O então candidato a prefeito Fábio Gentil teria prometido durante a campanha eleitoral que o pagamento dos servidores municipais seria antecipado para o dia 10 de cada mês. Mas, tanto o Sindilojas como a CDL entendem que a melhor data é o dia 20 de cada mês, pois o comércio já estaria habituado e a classe empresarial planejada.

Nesse sentido, o Sindilojas e a CDL resolveram sugerir ao prefeito eleito Fábio Gentil a data por meio de um ofício assinado pelos dois representantes das entidades, José Ivan Ferreira e Maria dos Remédios E. Sousa, respectivamente.

"(...) com o objetivo de manter o aquecimento no comércio de Caxias, sugerimos que os pagamentos continuem com a data 20 de cada mês. Pois o comércio já está habituado com tal data, inclusive os empresários têm seus planejamentos financeiros com base nessa data do dia 20, daí mais um motivo para sua manutenção", diz o ofício em que o Blog do Ludwig teve acesso e encaminhado pelos representantes da classe lojista caxiense ao prefeito Fábio Gentil.

O documento com a sugestão dos lojistas diz ainda que, "(...) o período sugerido é de baixa circulação de recursos no comércio, sendo que tais recursos injetados pelo município fomentam o comércio e facilita o acesso dos servidores aos bancos, já que coincidem com outros pagamentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com