Banner02

Banner08

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Flávio Dino tem pedido de censura contra blog negado na Justiça

Perdeu. Dino (PCdoB) teve indeferido um pedido de censura ao blog Atual 7, após divulgação de notícia dando conta de esquema no Cerimonial do Palácio dos Leões.

A decisão é do juiz Hélio de Araújo Carvalho Filho, respondendo pela 12ª Vara Cível de São Luís, que deu uma aula de liberdade de expressão ao comunista.

-[Flávio Dino] é pessoa pública, [...] de modo que os atos de sua vida, não apenas os de cunho profissional [...] interessam a toda a população - ­, despachou.

Quebra de sigilo - O comunista tem se notabilizado, desde a eleição de 2014, por ações em que busca censurar a imprensa e cidadãos que o criticam, além de perseguir adversários políticos.

Na Justiça, ele processa não apenas jornalistas, mas o próprio Facebook, por conta da criação de páginas que o satirizam.

Em alguns casos, já pediu a quebra de sigilo de perfis criados na rede social, para tentar identificar e punir os autores das críticas. (Coluna Estador Maior, jornal O Estado)

Entenda aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com