Assembleia Legislativa

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Para deputado, eleição provou que a legenda política mais forte no Maranhão é o Partido dos Leões

Aquiles Emir - Ao analisar o resultado das eleições realizadas neste domingo (02), em que tanto oposição quanto situação comemora vitória, o deputado Adriano Sarney (PV) disse que mais uma vez ficou provado que a legenda política mais forte no Maranhão é o Partido dos Leões, numa referência ao Palácio do Governo, que, segundo ele, ganha todas as eleições municipais, independente de quem seja o governador.

O parlamentar verde, até pelo seu histórico político, tem razão. Basta lembra que em 2008, quando Jackson Lago era governador, o seu partido, o PDT, conseguiu eleger 65 dos 217 prefeitos do Maranhão. O PMDB da então ex-governadora Roseana Sarney, tia de Adriano, apenas 16. Na eleição seguinte, a de 2012, quando Roseana já estava de volta ao Palácio dos Leões, após a cassação de Jackson, o seu partido (dela) elegeu 47 prefeitos, 31 a mais que na eleição passada, e o PDT de Jackson apenas 08.

Na eleição deste ano, o PCdoB do governador Flávio Dino, que este ano conseguiu eleger 46 prefeitos, na eleição anterior tinha conquistado apenas cinco prefeituras.

Para Adriano Sarney, de nada adianta os governistas tripudiarem da oposição pela quantidade de prefeitos eleitos com apoio do governador, pois sempre foi assim, ou seja, se em 2020 o governador for outro, a maioria dos prefeitos será de quem estiver no Palácio dos Leões, e basta ver que muitos dos que se converteram ao comunismo até 2014 eram filiados ao PMDB, PV, DEM e outras legendas à época alinhadas ao governo de Roseana.

2 comentários:

  1. Interessante análise do deputado, retratada pelo Aquiles Emir, pois demonstra que o crescimento do PCdoB no Maranhão não é obra de alguma euforia idealista, como defendem alguns governistas fervorosos, mas sim, evidentemente, a comprovação da força do Palácio dos Leões em influenciar as eleições, seja pelo poder político ou econômico.

    ResponderExcluir
  2. O resultado das eleições municipais é um reflexo da insatisfação do povo com este governo que está desmoralizado diante de tantas promessas não cumpridas. Não aceitamos viver sob o julgo do comunismo, de um governo caracterizado pela tendência incontrolável à mentira, à fabulação, à simulação. Queremos um governo inovador e com projetos estruturantes.

    #adrianosarneygovernador

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com