Banner02

Banner08

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Últimas do cenário político de Matões...

Cristina Janjão cotada como vice e Christiane Pinheiro fora da disputa eleitoral
Assim como noutras cidades, Matões surge a cada momento informações novas de todos os grupos políticos. Algumas delas não passam de meras especulações, mas, outras se confirmam com o passar dos tempos.

Por circula que a vereadora Cristina Janjão é a escolhida como pré-candidata a vice na chapa encabeça pelo atual vice-prefeito Ferdinando Coutinho. Ela vem a ser parente do ex-deputado estadual Rubão.

O vazamento dessa informação ainda extraoficial dando conta da escolha do nome de Cristina Janjão pode causar baixar no grupo governista. Uma delas é da vereadora Cristiane Pinheiro que já decidiu não disputar sua reeleição, inclusive teria informado sua decisão ao ex-deputado Rubão no último domingo (24) após uma longa conversa na Cachoeira, sítio de propriedade da família Pereira. Christiane Pinheiro ainda terá uma conversa com o pré-candidato a prefeito Ferdinando Coutinho sobre alguns assuntos que envolve as eleições deste ano. Além de Christiane Pinheiro, outro vereador da base governista deve anunciar desistência de sua reeleição pelos mesmos motivos.

No campo das oposições as últimas informações dão que o médico Abreu Neto tem o nome mais cotado pra ser o vice do advogado Gabriel Tenório. Mas, mesmo tendo o nome mais cotado Abreu Neto teria feito o convite a empresária Joelma Teixeira para ser a vice de Tenório, ela não teria aceitado. Consta que Joelma Teixeira tem simpatia pelo nome do vereador Bilú num possível apoio político na disputa da reeleição.

O ex-vereador Elinaldo Colaço que deixou a oposição para se aliar ao grupo dos Pereira e Coutinho, já chega influente e pode indicar cargo na estrutura da prefeitura de Matões. Seu irmão, o advogado Eliezer Colaço tem o nome cotado para ocupar a Controladoria Geral de Matões, mas, em conversa com o Blog do Ludwig. Este blogueiro fez contato com o ex-vereador Elinaldo Colaço para checar a informação, segundo ele essa situação será nesta quinta-feira (28). "Não aceitei. É desejo de Rubens Pereira. Amanhã se resolve", disse Elinaldo Colaço.

Elvirane Pereira, filha da ex-vereadora Maria Adriano, que é filiado do PC do B volta a ter o nome cotado como pré-candidata a vereadora. A comunista chegou a ter ser nome entre os mais cotados como pré-candidata a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com