Banner02

Banner08

sábado, 28 de maio de 2016

Morador denuncia que povoado em Timon tem abastecimento de água prejudicado

Imagem ilustrativa
O blog recebeu uma denúncia na tarde desta sexta-feira (27), de um morador do povoado Onça na zona rural de Timon. Segundo relatos desse morador, ao lado da escola tem um poço tubular com duas caixas d’águas, uma de 5 mil litros e outra de 10 mil litros, que abastece a comunidade.

Sobre essa situação, o morador conta que no início deste mês a caixa d’água de 10 mil litros foi retirada do local e levada para outro lugar não informado, e tal fato foi presenciado por um vereador do município. Ele diz ainda que com a retirada dessa caixa d’água o abastecimento do povoado Onça foi prejudicado, porque agora conta apenas com um reservatório de 5 mil litros.

"O que antes eram 15 mil litros de água no reservatório, agora é apenas 5 mil litros, com isso o abastecimento da comunidade ficou prejudicado", disse o morador.

Outro Lado

Ontem (27), mesmo este blogueiro procurou o diretor do SAAE de Timon, Robson Parente para saber dele informações sobre esses fatos relatados pelo morador e saber se o povoado Onça é de responsabilidade da autarquia. Sobre essa situação, o diretor Robson Parente disse que ainda não tinha recebido qualquer informação e no dia anterior ele e a equipe do SAAE tinham realizado uma intervenção naquele povoado. “Não recebemos essa denuncia. Inclusive ontem, estávamos fazendo uma intervenção naquela localidade”.

Robson Parente disse que o SAAE de Timon tem hoje é responsável por mais de 65 comunidades da zona rural, e enquanto conversava com este blogueiro, ele solicitou informações aos técnicos do órgão sobre o abastecimento do povoado citado anteriormente.

Sobre a situação do povoado Onça, Robson Parente disse que a caixa d’água de 10 mil litros estava desativada e a presença do vereador citado pelo morador durante a operação ele disse que não pode impedir a presença do mesmo. “Na comunidade de fato existiam duas caixas, uma de 5 e outra de 10 mil litros. Entretanto a caixa de 10 mil litros estava desativada. Ela foi adquirida para melhorar o abastecimento, mas por razões técnicas, a maior capacidade não foi suficiente. Dessa forma, estava sendo usada só a de 5 mil litros. Inclusive ontem [quinta-feira, 26/05], uma equipe do SAAE estava com a retroescavadeira fazendo rebaixamento da rede de distribuição para melhorar o abastecimento das partes finais da localidade. Como as caixas são de propriedade do SAAE, sempre estamos fazendo mudanças, como trocas e deslocamentos para outras localidades que somos responsáveis e que necessitam. De forma, que o SAAE possa cumprir sua obrigação, de fornecer água para as comunidades rurais. Todas as intervenções são feitas por equipe do SAAE, e se há participação de vereadores, não podemos impedir a presença deles, nas execuções de serviços e manobras”, relatou o presidente do SAAE de Timon, Robson Parente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com