Banner02

Banner08

terça-feira, 27 de outubro de 2015

X Semana de Teatro no Maranhão divulga selecionados

O Humanitas – grupo de teatro, sediado na cidade de Timon (MA) foi um dos grupos selecionados para participar da X SEMANA DE TEATRO NO MARANHÃO. O grupo representará a cidade de Timon com o espetáculo “Quando o Amor é assim e não assado “ que conta a história de um homem de 30 anos que narra sua primeira aventura amorosa, melhor, seu primeiro amor e toda a singularidade de como isso aconteceu.

O espetáculo já marcou presença em diversos festivais, dentre os quais podemos destacar: Festival da Rabeca realizado pela Associação dos Amigos de Bom Jesus - 2014 (PI), Mostra Proposta de Teatro realizada pelo Grupo Proposta de Teatro – 2014 (MA), Festival de Monólogos Teatro e Dança Solos Brasil – España / Mostra Especial Troféu Palmas de Prata realizado pela Companhia Palmas de Teatro - 2014 (CE), Mostra Diversidade em Cena realizada pela Companhia Teatral Acontece - 2015 (CE), Mostra Noturna do 12º FECTA (Festival de Esquetes da Companhia Teatral Acontece)– 2015 (CE), 4º Festival Nacional de Teatro “Pontos de Cultura e grupos independentes”. Neste último o espetáculo chegou a receber indicação para os prêmios de melhor texto, melhor figurino, melhor direção, melhor ator e melhor espetáculo.

A X SEMANA DE TEATRO NO MARANHÃO acontecerá de 09 a 15 de novembro na região metropolitana de São Luís e tem, sobretudo, a missão de propor meios para a concepção de uma nova política cultural e busca a circulação de um pensamento que articule pesquisa e prática teatral desenvolvida pelos grupos e artistas, que não apenas reproduza formas, mas estabeleça diálogos com o seu tempo. (Assessoria)

Um comentário:

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com