Banner02

Banner08

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O sagaz vereador Thales Waquim expôs a Saúde Timon com apoio de governistas

Vereador Thales Waquim surpreendeu até quem menospreza seu grupo político, e criou o maior fato político dentro da Câmara de Timon este ano. E tudo é possível em se tratando de questão política, principalmente quando não há tanto entusiasmo.
O líder da oposição Thales Waquim criou o fato do ano na Câmara de Timon
Ficou claro a falta habilidade dos atuais parlamentares governistas da base de sustentação política do governo Municipal, no sentido de evitar desgaste administrativo para a atual gestão na área de saúde pública.  E sem muito esforço, o vereador Thales Waquim (PMDB) conseguiu de uma tacada só expor oficialmente no Poder Legislativo Municipal a situação que se encontra a Saúde de Timon mostrando ou denunciando a realidade “nua e crua” do setor mais importante do governo que apresenta falhas e merecem correções imediatas. Neste sentido, o parlamentar oposicionista quis chamar a atenção para um problema tão “pequeno” que escandaliza qualquer gestão pública.

Faltou dialogo, maturidade política ou coisa parecida. Assim, o que deveria ter sido administrado apenas com uma boa conversa por parte dos governistas com o atual líder da oposição, vereador Thales Waquim para que o mesmo não colocasse em pauta de votação na Câmara Municipal uma Indicação [nº 131/2015], onde ele indicou ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, a necessidade de aquisição de aparelhos de aerosol [nebulizador] para três postos de saúde em diferentes povoados na zona rural de Timon. Para quem não sabe, um aparelho desse tipo não custa mais que R$ 200,00 (duzentos reais), e com pelo menos R$ 600,00 (seiscentos reais) a situação estaria resolvida sem a necessidade de um debate acalorado expondo negativamente o governo municipal numa sessão de Câmara.
A polêmica e histórica Indicação do vereador Thales Waquim
Esse caso tão “pequeno” pode até ganhar destaque nos grandes meios de comunicação nacional com forte poder de influência na opinião pública.

Diante disso, ficou provado que o poder não resolve tudo, mas, quem sabe ser sagaz e habilidoso faz muito estrago, e às vezes até sozinho. Nunca menospreze nem uma formiga pelo seu tamanho e, por isso, à tese de oposição esfacelada foi por água abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com