Banner02

Banner08

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Matoenses organizam movimento pela preservação da Lagoa da Ponta D’água

Profissionais liberais, políticos e lideranças comunitárias de Matões estão organizando um movimento no município pela preservação da histórica Lagoa da Ponta D’Água que hoje sofre degradação causada por algumas pessoas da região. Essa lagoa nasce no município de Parnarama beneficiando também Matões.

Segundo denúncias que circula em Matões, algumas pessoas que residem na região por onde passa a Lagoa da Ponta D’água estariam construindo barragens no seu leito e com isso freando o curso normal da água prejudicando toda a população que depende dela.

Esse movimento em defesa da proteção e preservação da Lagoa da Ponta D’água ganhou apoio de uma grande quantidade de pessoas da cidade de Matões, e que já se movimentam para denunciar aos órgãos responsáveis pelo meio ambiente os crimes praticados. Segundo relatos de moradores que conhecem a lagoa, após a criação de barragens os peixes têm diminuído e em alguns pontos o cenário já está irreconhecível.

O advogado Assis Filho é um dos que faz parte do movimento em defesa da preservação da Lagoa da Ponta D’água, e está pedindo informações tanto em Matões como em Parnarama sobre a utilização das águas desse manancial por parte de algumas pessoas.

Outro que também está encabeçando esse movimento é o suplente de vereador Aurélio da Mata. “Essa lagoa faz parte da história de Parnarama e Matões além de beneficiar várias pessoas na região. Se não nos movimentarmos no sentido de preservá-la pode até desaparecer de vez”, disse Aurélio da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com