Banner02

Banner08

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Promotor vai investigar ausência de vereadores em sessão da Câmara

O salário de um vereador em Timon é superior a R$ 16 mil, e ainda tem deles que falta as sessões

Após ouvir na última sexta-feira (21) um telefonema do Vereador Dr. Tuá ao programa de rádio “Resumo do Dia” apresentado no final da tarde pelo radialista Valber Cruz na Operária FM, o Promotor de Justiça Antonio Borges Júnior (foto) instaurou investigação para apurar a gravidade das denúncias levadas ao ar pelo vereador à população timonense.

Segundo Dr. Tuá, existem vereadores que não são assíduos e que raramente comparecem às sessões legislativas. 

Sempre houve muita reclamação da população sobre o fato de vereadores bem pagos pelos cofres públicos faltem sistematicamente ao trabalho, mesmo que sejam só duas sessões por semana ou oito por mês, deixando de discutir os assuntos importantes debatidos naquela casa. As ausências, em muitas vezes, tem até dificultado o quórum para votação de matérias. 

Em Timon o salário de um parlamentar municipal chega a mais de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

Antonio Borges Júnior assumiu neste mês de novembro a Promotoria responsável pela probidade administrativa e de defesa do patrimônio público, em razão das férias do titular, Sérgio Ricardo Martins.

Na opinião de Borges, um vereador é muito bem pago e a freqüente ausência de alguns não tem motivo de existir.

(Do Blog Elias Lacerda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com