Banner02

Banner08

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Zé Heluy é o escolhido para primeira suplência de Gastão Vieira (PMDB)

Raimundo Monteiro oficializou renúncia de primeira suplência da chapa de Gastão Vieira e coligação "Pra Frente Maranhão", escolheu José Antônio Heluy como substituto

Acabou a indefinição da primeira suplência de Gastão Vieira (PMDB), assim como o prazo para fazer substituições de candidaturas majoritárias. Como Raimundo Monteiro (PT), teve sua candidatura à primeira suplência indeferida na última quinta-feira (11), pelo Tribunal Superior Eleitoral, José Antônio Heluy foi escolhido para ocupar o espaço. O presidente do PT no Maranhão, teve de ser de substituído para evitar que o ex-ministro do Turismo também fosse prejudicado na disputa eleitoral.
Acompanhado de militantes do PT e do presidente do PMDB, Remi Ribeiro, José Antônio Heluy registrou sua candidatura
Inicialmente chegou a se especular que Monteiro não iria renunciar ao mandato e que se manteria, pois iria entrar com embargo contra a decisão da Justiça Eleitoral, só que essa postura poderia arriscar a eleição de Gastão Vieira. Dessa forma, o vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT) e o militante Joãozinho de Caxias (PT), também chegaram a ser cotados para ocuparem a primeira suplência, no entanto foi José Antônio Heluy quem teve a preferência do partido e da coligação “Pra Frente Maranhão”.

José Antônio Heluy é ex-secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária e foi um dos primeiros petistas no Maranhão a declarar apoio ao PMDB ainda em 2006, quando decidiu apoiar, praticamente sozinho a candidatura de Roseana Sarney. Na época, ela foi derrotada por Jackson Lago, mas em 2010, o PT optou pela aliança com o PMDB, o que acabou levando a vitória.

De acordo com informações repassadas pelo próprio petista, ele foi escolhido por votação dos 14 presidentes de todos os partidos da coligação “Pra Frente, Maranhão” depois de o PT Nacional autorizar a substituição em virtude da declaração de inelegibilidade de Monteiro. “Eu já estava completamente engajado na disputa eleitoral, apoiando Lobão Filho para governador e Gastão Vieira para o Senado, agora estaremos mais envolvidos ainda e tenho certeza que obteremos a vitória”, destacou.

O titular da vaga, o deputado federal Gastão Vieira, disse desde o inicio que a decisão seria exclusivamente do PT e sua coligação, que não iria de forma alguma se intrometer nessa discussão, respeitando a orientação nacional. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com