Banner02

Banner08

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Caxias: Secretário Léo Barata entrega o cargo de secretário de Cultura

Os intocáveis

Na sexta-feira passada, à boquinha da noite, o secretário de Cultura, Léo Barata, teria ido ao prefeito Léo Coutinho (PSB) para entregar o cargo. Como se sabe, Barata é dublê de secretário com mandato de vereador… A justificativa nas coxias seria a ‘falta de autonomia’ na gerência do Carnaval e de outras atividades inerentes à pasta.

Mas não é a primeira vez que Barata ameaça entregar o cargo… Como vereador, o seu suplente é Paulo Simão, que assumiu em seu lugar na Câmara por conta de acertos políticos. Dessa maneira, Barata tem munição para barganhar, pois um eventual retorno seu à Casa do Povo resultaria numa tremenda dor de cabeça para ‘Galeguinho’… Além de Barata, a administração conta com mais dois vereadores dublês de secretários: Adelmo Soares, na pasta de Esporte e Juventude, e Edilson Martins, na de Limpeza… O trio, portanto, é, por assim dizer, intocável do ponto de vista de demissão sumária unilateral por parte de Léo Coutinho, pois uma saída deles das respectivas áreas mexeria estrondosa e diretamente na logística político-partidária do Palácio da Cidade.

Dos três, o que conquistou maior visibilidade foi Adelmo Soares… Com a entrada em cena dos caminhões compactadores (descontado o desgaste do quiproquó que envolve a propriedade dos veículos), Edilson Martins melhorou a performance, embora a pasta seja imprevisível nas recaídas da falta de limpeza que a população exige… E, por último, vem Baratinha, que vira e mexe é duramente criticado pelos produtores culturais caxienses. Vê-se que ele tenta acertar, mas como não domina o ‘métier’ e lhe falta jogo de cintura político resta apelar às ameaças para se impor ante o chefe do Executivo. 

(Da Coluna Caxias em Off do jornalista Jotônio Viana)

Leia a coluna completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com