O esporte escolar de Timon acaba de fazer história. A Escola Municipal José Sarney conquistou, pela primeira vez, o título da Série Ouro dos Jogos Escolares Brasileiros, os JEBs 2026, na modalidade handebol infantil masculino. Com a vitória, a equipe garante vaga para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Escolar, que acontece em Guaiaquil, na Equador, em Dezembro.
A competição foi realizada em Brasília e reuniu 28 equipes de todo o país, sendo representantes dos 26 estados e duas equipes do Distrito Federal. Para chegar ao título, o time timonense disputou seis partidas e encerrou a campanha no lugar mais alto do pódio nacional.
A conquista é resultado de um trabalho de cerca de três anos. A equipe participa dos JEBs desde 2021, já subiu ao pódio em outras edições, mas vinha de duas eliminações seguidas nas quartas de final da Série Ouro. Desta vez, com 12 atletas comandados pelo técnico Isael Silva, a história foi diferente.
A delegação contou com apoio da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da estrutura da rede municipal de ensino. “Esse título é fruto de um esforço coletivo que envolve logística, espaços para treinamento e o suporte da escola e da Secretaria de Educação”, ressalta Israel.
O secretário de Esportes, Ramon Junior, celebrou a conquista e destacou a dedicação do grupo. “É uma conquista que representa a chance de ampliar horizontes e transformar o esporte em oportunidade de vida”, observou.
O estudante Pedro Ivo, atleta da equipe, já projeta o próximo desafio. “Estou muito grato a todos que ajudaram a gente a estar aqui hoje. Agora, vamos nos preparar para o Sul-Americano”, disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com