![]() |
| Foto: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM) |
A ação garantiu a distribuição de mais de 800 cestas básicas e peixes, assegurando alimento na mesa durante o período da Semana Santa. Cada família contemplada recebeu itens essenciais e uma fonte de proteína, reforçando a política de segurança alimentar desenvolvida pelo município.
De acordo com a Semdes, o programa foi ampliado neste ano, alcançando um número ainda maior de famílias. A gestão municipal tem intensificado os esforços para ampliar o alcance da iniciativa, garantindo alimento de qualidade e dignidade, especialmente em um período marcado pelo espírito de fraternidade e solidariedade.
A seleção das famílias é realizada com base em critérios técnicos, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O processo inclui cadastro, acompanhamento e visitas domiciliares realizadas pelas equipes da assistência social, priorizando aquelas em maior situação de vulnerabilidade, de forma a assegurar que o benefício chegue a quem realmente necessita.
O prefeito Rafael Brito destacou a importância de investir não apenas na assistência social, mas também na requalificação dos espaços públicos. Na ocasião, anunciou que a quadra do bairro Parque Alvorada será a próxima a receber reforma.
“Estamos recuperando espaços que antes estavam abandonados e devolvendo à população locais de convivência e prática esportiva. Essa quadra será reformada para ficar à altura da cidade de Timon, garantindo mais dignidade e oportunidades para nossa população”, afirmou.
O prefeito também ressaltou que a criação e requalificação de espaços públicos contribuem diretamente para a redução da violência e para a promoção da cidadania. “Quando oferecemos oportunidades para nossas crianças e jovens, estamos investindo em um futuro melhor. Espaços como esse são fundamentais para fortalecer vínculos e promover inclusão social”, completou.
O programa Páscoa Santa integra um conjunto de ações da gestão municipal voltadas ao fortalecimento da assistência social e já beneficia centenas de famílias em Timon, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com