Banner02

Banner08

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Timon amplia efetivo da Guarda Civil Municipal com nomeação de novas agentes

Foto: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM)
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SEMSPC), realizou nesta segunda-feira (08) a solenidade de nomeação de sete novas guardas municipais, que passam oficialmente a integrar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM).

As servidoras concluíram todas as etapas do concurso realizado em 2019, porém somente agora puderam tomar posse, após o cumprimento de decisão judicial que assegurou o direito ao ingresso na corporação. A cerimônia foi realizada no Auditório Wall Ferraz e reuniu autoridades, familiares e integrantes da GCM.

A comandante da Guarda Civil Municipal, Maria das Graças, destacou a importância do reforço no quadro de profissionais e o impacto positivo para a segurança da cidade. “Hoje é um dia especial. Recebemos sete novas guardas civis municipais que chegam para somar ao compromisso de promover um trabalho preventivo e ostensivo, contribuindo para que a população tenha tranquilidade, dignidade e o direito de ir e vir assegurados”, afirmou.

Emocionada, a nova guarda Graciane Araújo relatou o fim da longa espera desde a realização do concurso. “Foram anos de espera desde 2019, mas hoje agradecemos primeiramente a Deus e também ao prefeito Rafael Brito por tornar esse sonho realidade. Estamos felizes e prontas para servir e proteger a população de Timon com responsabilidade e dedicação”, declarou.

Com a posse das novas agentes, a Guarda Civil Municipal fortalece sua capacidade operacional em ações preventivas, patrulhamento escolar, atendimentos à comunidade e apoio às demais forças de segurança.

A Prefeitura de Timon segue investindo na reestruturação da segurança pública e na valorização dos profissionais que atuam diariamente na proteção da população timonense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com