![]() |
| Foto: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM) |
A ação integra um trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, com o objetivo de ampliar o acesso das crianças a cuidados essenciais, assegurando diagnóstico precoce, prevenção de agravos e acompanhamento adequado desde os primeiros anos de vida.
Durante a programação, foram realizadas triagens e avaliações nas áreas de saúde oftalmológica, auditiva e bucal, além da atualização da caderneta vacinal, oficinas socioeducativas e orientações às famílias, garantindo um atendimento integral às necessidades da primeira infância.
A gestora da unidade, Luciana Maria Silva Moraes, destacou a importância da iniciativa para a comunidade escolar. “Esse projeto é de suma importância para a comunidade e para a escola como um todo, porque sabemos que muitos alunos enfrentam dificuldades na aprendizagem que, muitas vezes, estão relacionadas a problemas de visão, audição ou saúde bucal. Com esse atendimento, estamos oferecendo um suporte muito significativo às escolas. Fico muito feliz que a Zelina tenha sido contemplada e agradeço à Prefeitura pela parceria, responsabilidade e compromisso com a saúde dos nossos alunos.”
O atendimento odontológico foi um dos serviços ofertados durante a ação. O odontopediatra Henrique dos Anjos explicou que o foco do trabalho é a promoção e a prevenção em saúde bucal.
“Estamos realizando a triagem das crianças e orientando sobre a importância da escovação para evitar a cárie, que é causada pela má higiene. Quando identificamos alguma necessidade, encaminhamos a criança para a UBS mais próxima, onde serão realizados os procedimentos necessários, garantindo uma boa saúde bucal até a adolescência e a fase adulta.”
O projeto Cuidar para Crescer tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento integral das crianças timonenses, reafirmando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas que priorizam a primeira infância e promovem mais qualidade de vida para as famílias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com