Representando o Legislativo timonense, o presidente da Câmara, Uilma Resende, participou da solenidade de entrega das certificações realizada nesta terça-feira, 16, em São Luís, no Auditório Saturnino Bello, que reuniu representantes de órgãos estaduais e municipais de todo o Maranhão. O evento teve como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas que fortalecem a governança, o controle social e a correta aplicação dos recursos públicos.
A conquista do Selo Ouro atesta que a Câmara de Timon atende a critérios rigorosos de transparência ativa, disponibilizando de forma clara e acessível informações sobre execução orçamentária, despesas, contratos, licitações e demais atos administrativos, conforme os parâmetros estabelecidos pelo Programa Nacional de Transparência Pública.
Para o presidente Uilma Resende, o reconhecimento é resultado de um trabalho coletivo e contínuo. “Esse selo reforça o nosso compromisso com a responsabilidade, a ética e o respeito ao dinheiro público. É fruto de uma gestão pautada na transparência, no diálogo e na dedicação diária, sempre pensando no bem da população timonense”, destacou.
O presidente também dedicou a certificação a toda a equipe administrativa, financeira, de controle interno e de gestão de gastos da Casa Legislativa, ressaltando o empenho técnico e o comprometimento dos servidores na consolidação de práticas modernas de gestão pública.
Durante a solenidade, Uilma Resende parabenizou ainda o prefeito Rafael, que recebeu o Selo Diamante, a mais alta certificação do programa. Segundo ele, o resultado demonstra o esforço conjunto das instituições municipais em promover uma administração pública mais eficiente, responsável e transparente.
“O reconhecimento não é apenas da Câmara ou da gestão, mas de todo o povo de Timon, que acredita no nosso trabalho e cobra cada vez mais seriedade e transparência na condução da coisa pública”, concluiu o presidente.
Além do presidente Uilma Resende, participaram da solenidade o Diretor Financeiro, Anderson de Assunção Silva; Valleko Vagner, Controlador Geral e George Allyson, diretor de Contabilidade da Secretaria de Finanças de Timon.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com