![]() |
| Foto: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM) |
A ação atende a uma das metas do Selo UNICEF, no eixo Equidade Étnico-Racial, e busca fortalecer a formação dos profissionais que atuam no município. Mais do que uma exigência para a certificação, a capacitação reafirma o compromisso ético, social e humano da gestão com a promoção da igualdade racial.
Segundo a secretária de Assuntos Comunitários, Sâmia Caroline, o evento representa um marco importante para a cidade. “Essa capacitação foi um passo essencial dentro do eixo de equidade étnico-racial, solicitado pelo Selo UNICEF, mas que vai muito além disso: é uma necessidade da sociedade. A participação dos servidores é fundamental, porque somos nós que prestamos os serviços à comunidade. É essencial que todos tenham conhecimento sobre o tema, para que possamos contribuir para a construção de políticas públicas mais justas, humanas e inclusivas. O evento foi um sucesso, com grande adesão de servidores de várias secretarias, e acreditamos que impactou a todos, despertando a consciência de que precisamos agir de forma mais humana com todas as pessoas, independentemente de sua raça, crença ou ideologia”, disse.
A Prefeitura de Timon segue com o compromisso em construir uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária, onde o respeito à diversidade e a equidade racial orientam as políticas públicas municipais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com