![]() |
Foto: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM) |
Espaço democrático e participativo
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Kamila Santana, a Conferência reafirma o compromisso da gestão municipal com a construção coletiva das políticas públicas de saúde. “A Conferência é um momento democrático que envolve todos os segmentos. Vamos em busca de um Sistema Único de Saúde mais forte, preconizando sempre um SUS de qualidade para todos”, destacou.
![]() |
Foto: Prefeitura de Timon (Leonardo Rocha/SECOM) |
Temas debatidos
A programação contou com debates sobre o Plano Plurianual de Saúde, a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2025/2027 e discussões em torno de quatro eixos temáticos:
1. Atenção primária à saúde como coordenadora do cuidado e ordenadora das Redes de Atenção à Saúde (RAS);
2. Atenção especializada, sua organização, integração com a APS e ampliação dos cuidados nas redes;
3. Fortalecimento do controle social e da participação popular no SUS;
4. Aprimoramento da vigilância em saúde como estratégia de prevenção, promoção e resposta às necessidades da população.
Caminhos para o futuro
O encontro consolidou-se como um espaço de avaliação, reflexão e proposição de estratégias voltadas ao fortalecimento da saúde pública em Timon. As propostas aprovadas durante a Conferência serão incorporadas ao planejamento municipal e servirão de subsídio para a construção de políticas públicas voltadas à garantia do direito à saúde e ao fortalecimento do SUS como patrimônio de todos os brasileiros.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com