Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Governador Archer e Imperatriz para coletar provas digitais
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30/7), a Operação Conteúdo Proibido XV, com o objetivo de combater crimes de violência sexual infantil praticados por meio da internet no Maranhão. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e na quebra de dados telemáticos na residência de um investigado nos municípios de Governador Archer/MA e Imperatriz/MA.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que foram encaminhados à perícia técnica, visando identificar vestígios digitais que possam auxiliar nas investigações em andamento.
Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder pelo armazenamento e disponibilização de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantil. As investigações seguem em andamento.
A Polícia Federal ressalta seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, destacando a importância da participação da sociedade e da realização de denúncias contra qualquer forma de violência praticada contra esse público. As investigações seguem em andamento. (Polícia Federal no Maranhão).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com