Banner02

Banner08

quarta-feira, 18 de junho de 2025

Prefeitura de Timon lança o XXXI Encontro de Folguedos com programação cultural e grandes atrações musicais

A Prefeitura de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), lançou oficialmente, nesta terça-feira (17), o XXXI Encontro de Folguedos de Timon, que promete movimentar a cidade entre os dias 15 e 19 de julho, no estacionamento do Cocais Shopping. O evento acontece em parceria com o São João do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado.

Serão cinco dias de intensa programação cultural, com apresentações de quadrilhas juninas, bumba-meu-boi, reisado, além de grandes shows musicais, reunindo tradição, arte e alegria em uma celebração da cultura nordestina.

Entre as atrações musicais estão nomes de destaque nacional, como Xand Avião, Zé Vaqueiro, Dorgival Dantas e Mara Pavanelly, além de artistas locais e regionais que representam a diversidade e o talento da música produzida no Maranhão.

O lançamento do evento também marcou a reabertura do Complexo Cultural da Fundação Municipal de Cultura, que volta a ser um espaço dedicado à valorização dos fazedores de cultura do município e ao fortalecimento da economia criativa, com a reativação dos boxes comerciais.

Presente na cerimônia, o fazedor de cultura Bruno Vitor, integrante do Bumba Meu Boi Precioso, celebrou o momento. “Para gente que vive da cultura, esse evento tem um significado enorme. É a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, de manter viva a nossa tradição e de passar isso para as novas gerações”, afirmou.

O prefeito Rafael Brito também destacou a importância do evento. “O Encontro de Folguedos é mais do que um evento, é uma celebração da nossa identidade, das nossas tradições e da força da cultura timonense. Vamos fazer uma festa bonita, que vai gerar emprego, renda e fortalece nossa economia criativa”, ressaltou.

Confira a programação musical dos Folguedos 2025:

15/07 (Terça-feira) e 16/07 (Quarta-feira)
 • Atrações Culturais Locais

17/07 (Quinta-feira)
• Mara Pavanelly
• Xand Avião

18/07 (Sexta-feira)
• Dorgival Dantas
• Zé Vaqueiro

19/07 (Sábado)
• Banda Líbanos
• Fernandinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com