Banner02

Banner08

segunda-feira, 18 de março de 2024

Judiciário de Timon realiza nova ação do projeto Capitães da Areia

No projeto são realizadas atividades voltadas à educação, esporte, cultura, lazer e profissionalização dos adolescentes
Foto/divulgação
Na última sexta-feira, 16, o Conjunto Novo Tempo, em Timon, foi palco de uma ação social do projeto Capitães da Areia. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Timon e o 11º Batalhão de Polícia Militar do município.

O projeto vem sendo implementado desde 2019 e consiste no amparo a jovens inseridos em contextos de vulnerabilidade social, econômica e familiar, por meio da realização de atividades voltadas à educação, esporte, cultura, lazer e profissionalização dos adolescentes. Devido à parceria, policiais integrantes do programa de execução de medida sócio educativa, como orientadores voluntários desses jovens durante o projeto.

O juiz titular da Vara de Infância e Juventude e idealizador do projeto, Simeão Pereira, acompanhou de perto a execução da atividade, ressaltando o esforço comunitário e institucional para a efetiva ressocialização do adolescente em conflito com a lei. O projeto Capitães da Areia foi reconhecido recentemente pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) como uma ação de referência em todo o país no que diz respeito à Cidadania e Segurança Pública.

Nesta última atividade, os presentes assistiram a uma palestra relacionada ao enfrentamento de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, ministrada pela Cabo Linda Samiellen de Sousa e pelo Sargento Fábio Félix. “É um tema muito importante e urgente na nossa sociedade. Ter essa proximidade com a população e poder contribuir com mais segurança e dignidade das nossas crianças é muito gratificante”, declarou.

Também foi contemplada a temática da higiene bucal e, ao final, foram distribuídos kits de higiene, cestas básicas e brindes personalizados.

Também estiveram presentes, o juiz titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Caxias, Jorge Leite, e também de secretários municipais, conselheiros tutelares, líderes comunitários, além de demais servidores do Poder Judiciário.
As informações são da Assessoria de Comunicação Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com