Assim como a cannabis, o cânhamo tem inúmeras vantagens sustentáveis, medicinais e sociais, utilizadas pela humanidade, segundo fontes históricas, desde 10.000 A.C. E, dependendo do país e da regulamentação, é utilizado na construção civil com o hempcrete ou concreto de cânhamo, em substitutos da fibra de vidro, na produção de tecidos e, não menos importante, na produção de medicamentos com a aplicação já dita anteriormente.
Conforme o discurso, o deputado Rafael destacou que o mundo todo vai na direção desses estudos e aplicações do uso da cannabis e cânhamo. O Congresso Nacional também incluiu o tema em sua pauta de discussões, assim como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) através da Resolução de Diretoria Colegiada - RDC nº 585, de 10 de dezembro de 2021, tem um protocolo de compra, importação e uso autorizados para quem se enquadra na necessidade de aquisição dos medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC).
“Aqui no Maranhão, já temos várias entidades com a autorização, vários pacientes que fazem o uso da medicação, e amanhã, faremos o lançamento da Frente Parlamentar, conto com a presença da sociedade e dos poderes constituídos do Maranhão, quando estaremos debruçados em cima de uma pauta de extrema relevância e de interesse social de todos nós, maranhenses. Conto com a presença de vocês”, concluiu o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com