Banner02

Banner08

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Famem realiza etapa do Qualifica Maranhão na Regional Imperatriz

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) realizou, no último dia 2, a abertura de mais uma etapa do Qualifica Maranhão, curso de capacitação que neste primeiro ciclo contempla a Nova Lei de Licitações e Contratos – Lei 14.133/21. A iniciativa é uma parceria da Famem com o Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), União de Vereadores e Câmaras Municipais (UVCM) e Governo do Estado, por meio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA). 

Desta vez, a Regional Imperatriz foi a contemplada com a formação que irá se estender até o dia 5, na modalidade presencial, que acontece no Auditório José de Ribamar Fiquene, anexo à Escola Paulo Freire. Já entre os dias 8 a 12 acontece a modalidade virtual do curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EGMA.

Durante a abertura, o diretor-geral da Famem, Miltinho Aragão, destacou a importância do Qualifica para as gestões. “Formações como essa são extremamente importantes para que as gestões municipais possam estar sempre se fortalecendo e fortalecendo seus municípios. A Famem vem trabalhando dia e noite para que as governanças municipais permaneçam em um processo constante de melhoria, criando assim cidades melhores para o cidadão e para a cidadã maranhense”, declarou.
A regional Imperatriz é a segunda de 9 regionais que irão receber edições do Qualifica Maranhão. Nesta etapa, foram contemplados 23 municípios cujos gestores poderão tirar todas as dúvidas a respeito da Nova Lei de Licitações com especialistas na área. Os palestrantes e facilitadores são profissionais da área jurídica e da administração pública, com vasta experiência no tema. O curso será dividido em 6 módulos, que somam mais de 40h de duração.

O Qualifica Maranhão marca a retomada das capacitações oferecidas pela Famem aos gestores e gestoras municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com