Banner02

Banner08

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Caxias: Guarda Municipal e PRF realizam ação alusiva à Campanha Maio Amarelo

Na última sexta-feira (12), agentes da Guarda Municipal de Caxias (GMC) estiveram no Terminal Rodoviário Nachor Carvalho, juntamente com uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde realizaram uma ação educativa.

O trabalho consistiu em ampliar as ações da Campanha Maio Amarelo, que tem por intuito conscientizar os motoristas e passageiros sobre a importância da segurança em transportes coletivos. Os passageiros foram orientados sobre a forma correta de utilizar o cinto de segurança, além dos benefícios para a segurança em caso de acidentes.

A Campanha Maio Amarelo é uma Campanha desenvolvida em todo o Brasil, e é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é: No trânsito, escolha a vida. A Campanha é regida pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

Em 2021, em Genebra, a OMS lançou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030, que tem a meta de prevenir ao menos 50% das mortes e lesões no trânsito até 2030. Além disso, na mesma época, a Organização das Nações Unidas (ONU), em cooperação com outros parceiros da UN Road Safety Collaboration, desenvolveram um Plano Global para a Década de Ação.

A Guarda Municipal de Caxias (MA), segue desenvolvendo trabalho em parceria com outros órgãos de segurança, visando a proteção e cidadania. Para entrar em contato com a Guarda Municipal de Caxias (MA), basta discar: 153. Ou pelo WhatsApp: (99) 98139-7655.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com