Banner02

Banner08

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Assembleia concede ‘Título de Cidadã Maranhense' à juíza Marcela Santana Lobo

A juíza Marcela Santana Lobo, natural do Estado do Rio de Janeiro, foi homenageada, nesta sexta-feira (5), com o 'Título de Cidadã Maranhense'. A honraria foi proposta pela deputada Daniella (PSB) e entregue em sessão solene realizada na Assembleia Itinerante, realizada na Câmara de Vereadores de Caxias, em razão da atuação da magistrada em diversas comarcas maranhenses.

“Agradeço pela homenagem e, principalmente, por dividir esse momento tão especial com todos aqui presentes. O Maranhão é a minha casa. É o lugar onde cresci, me alfabetizei, me formei e onde exerço minha profissão. Ao longo dos anos, fui amando esse lugar cada vez mais. Como pessoa e profissional, permaneço empenhada para trazer o melhor para o nosso Estado”, afirmou Marcela Lobo.

Trajetória

A juíza migrou para o Maranhão em 1985, fixando residência em Santa Inês. Em 1992, foi para a capital, São Luís, onde ingressou na faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em setembro de 2000, aos 16 anos. 

Marcela Santana Lobo ingressou na magistratura em 2009, sendo a juíza mais jovem aprovada naquele concurso, tomando posse aos 25 anos. Além disso, foi juíza titular das comarcas de entrância inicial dos municípios de Cedral e Morros, atuando ainda em Mirinzal, Cururupu, Guimarães, Bacuri, Pinheiro, Icatu e Rosário.

Foi promovida para a comarca de Caxias em fevereiro de 2014, onde é juíza titular da 3ª Vara Criminal com competência para julgamento de crimes que envolvam violência doméstica, violência contra criança e adolescente e execução penal. Exerceu, ainda, as funções de juíza eleitoral e tem atuação na Turma Recursal Cível e Criminal de Caxias.

No Tribunal de Justiça do Maranhão, ela exerce, também, as funções de coordenadora do Centro de Inteligência da Justiça Estadual e coordenadora executiva da Coordenadoria da Infância e Juventude, além de integrar o laboratório de inovação do TJMA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com