Banner02

Banner08

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Prefeitura de Caxias inicia seleção de grupos artísticos e culturais para o São João Que a Gente Quer 2023

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, iniciou a seleção de grupos artísticos e culturais para compor a programação do São João Que a Gente Quer 2023.

As informações mais específicas estão presentes no Edital 1/2023, lançado no Diário Oficial do Município, que trata sobre as inscrições, seleção e contração das atrações para o São João Quer a Gente Quer, que este ano faz alusão ao Bicentenário do nascimento do poeta Gonçalves Dias e da Adesão de Caxias à Independência do Brasil.

INSCRIÇÕES

As inscrições acontecem de 25 de abril a 5 de maio de 2023, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico no Centro de Cultura, das 8h às 17h.

CATEGORIAS

As categorias abrangidas pelo edital são: Personagens Juninos; Bumba Meu Boi; Danças da cultura popular; Forró pé de serra; Grupos Regionais; Ornamentação; Apresentações musicais com grupos de cantores, grupo de músicos, acompanhados de instrumentistas, que promovam apresentações musicais, shows, com repertórios típicos de São João; Colecionador de Vinil.

Os proponentes devem entregar toda documentação referente ao presente edital no ato da inscrição no período de 25 de abril a 5 de maio de 2023, nos horários das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, localizada no Centro de Cultura Acadêmico José Sarney, situado na Av. Getúlio Vargas, 23 – Centro Histórico Caxias – MA.

A Prefeitura Municipal de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico não credenciará propostas com documentação incompleta, ilegível, rasurada ou alterada e fora do prazo estabelecido neste Edital. Serão habilitados somente os interessados que atenderem todas as exigências contidas neste Edital e de acordo com a necessidade do evento.

CRITÉRIOS DE HABILITAÇÃO

A seleção dos trabalhos ficará a cargo da Comissão de Seleção. Os artistas e grupos credenciados por meio deste edital serão habilitados para compor a programação do São João Que a Gente Quer 2023, levando-se em consideração os critérios abaixo:

1. Conferência de documentação: toda documentação e anexos exigidos neste edital (legíveis);

2. Analise de portfólio: histórico artístico – será levada em consideração a trajetória do (a) artista ou grupo, fotografias, matérias de jornais, panfletos, redes sociais ou qualquer outro tipo de meio que comprove sua atuação no segmento pleiteado;

3. Reconhecimento Popular: será avaliada a visibilidade conquistada, a consolidação do trabalho apresentado no histórico artístico e sua representatividade dentro do cenário cultural.

Informações relacionadas à documentação, quem pode participar e valores a serem pagos, estão no edital, veja AQUI. A divulgação do resultado da seleção está prevista para 9 de maio de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com