Banner02

Banner08

sábado, 1 de abril de 2023

Municípios com desabrigados pelas enchentes recebem ação humanitária na sede da Famem

Uma força-tarefa entre a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada nesta sexta-feira (31) e proporcionou uma série de ações para amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas que têm ocorrido em diversos municípios do Maranhão.

A ação atende a uma solicitação do Ministro Juscelino Filho junto à CNI, que viabilizou a doação. Na ocasião, foi assinado o termo de doação de 10 mil cestas básicas, celebrado entre a FAMEM e FIEMA/SESI, incluindo ainda a entrega de mais 10 mil objetos postais, pela equipe dos correios, e a distribuição de 15 kits de conectividade, realizada também pelo ministro.

O presidente da Famem, Ivo Rezende, destacou o papel da entidade para levar esperança e apoio essencial para as famílias. “A Famem está cumprindo seu papel de levar o apoio aos municípios nesse momento difícil em que as enchentes têm causado prejuízos à população. Vamos continuar trabalhando, juntamente com os nossos parceiros, para garantir o auxílio necessário nesse momento e ajudar a minimizar os danos”, frisou o presidente.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, também falou sobre o apoio federal aos municípios atingidos. “Infelizmente, são muitas famílias desabrigadas que precisam desse suporte, tanto do governo federal quanto do governo estadual. Mas todos nós sabemos que quem vivencia na ponta são os prefeitos. Estamos aqui para mostrar que não mediremos esforços para ajudar o Maranhão”, disse.

“Em Governador Nunes Freire tem chovido frequentemente, são temporais que vem alagando as casas, já que possuímos muitos riachos que cortam a nossa cidade. E esta é uma ação muito importante da Famem, que age em prol do bem-estar dos municípios maranhenses, exercendo a sua função de servir ao nosso povo”, afirmou o prefeito Josimar da Serraria.

De acordo com o último levantamento do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), mais de 31 mil famílias foram afetadas pelos temporais; 53 municípios decretaram situação de emergência e cerca de 6 mil famílias estão desabrigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com