Banner02

Banner08

quinta-feira, 27 de abril de 2023

‘Diário da Manhã’ - Leandro Bello destaca trajetória política e atuação no primeiro mandato

Na entrevista, o parlamentar também elencou as principais bandeiras que nortearão seu trabalho na Assembleia Legislativa, entre elas a redução da pobreza e a educação
O deputado Leandro Bello (Podemos) foi entrevistado no programa ‘Diário da Manhã’, desta quinta-feira (27), na Rádio Assembleia (96,9 FM). Na conversa com o jornalista Ronald Segundo, o parlamentar falou sobre a sua trajetória política e a atuação neste primeiro mandato.

Natural de Timon, cidade da região Leste do Maranhão, Leandro Bello contou que, antes de ser deputado estadual, foi vereador do município por dois mandatos, experiência que lhe proporcionou contribuir muito para a melhoria da qualidade de vida dos timonenses.

“Aprendi muito no Legislativo Municipal e plantamos uma semente que, hoje, estamos colhendo. Avançamos e crescemos politicamente, pois estamos na Assembleia Legislativa representando o povo de todo o Maranhão, não só de Timon. No nosso mandato, queremos ser uma voz defensora dos timonenses, mas também de outras regiões”, afirmou. 

Atuação 

Durante a entrevista, o deputado Leandro Bello também destacou as principais bandeiras que nortearão sua atuação neste primeiro mandato, entre elas a redução da pobreza e da desigualdade social por meio de iniciativas e investimentos voltados à educação.

“A educação era a minha bandeira na pré-campanha, foi minha bandeira na campanha e será minha bandeira nos quatro anos de mandato na Assembleia. Acredito que, pela educação, o filho do pobre e do rico podem ter os mesmos sonhos e realizá-los. É dessa maneira que estamos atuando nesta Casa”, completou.

O parlamentar afirmou, ainda, que faz a política partidária do dia a dia desde os 18 anos no movimento estudantil, além de ter um perfil municipalista. “É nos municípios que as pessoas vivem. Sempre aos finais de semanas visitamos algumas cidades, pois gosto de estar presente para ver de perto a realidade das pessoas e o que realmente estão precisando”, assinalou.

Leandro Bello também elencou projetos de sua autoria em tramitação na Casa, entre eles um referente ao combate à violência contra as mulheres e outro que estabelece condições de repouso aos profissionais da saúde. “Nós já temos 14 projetos protocolados na Assembleia. Eu sempre tive um sonho de ver dias melhores para o nosso estado e diminuir, principalmente, a desigualdade, que é muito grande. Tenho certeza que somando esforços, vamos conseguir”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com