Banner02

Banner08

terça-feira, 14 de março de 2023

Durante Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, Hildo Rocha reafirma compromisso do Governo Federal em retomar obras do Minha Casa, Minha Vida

Nesta terça-feira, 14, o I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense entrou no seu segundo dia de programação. Em um dos momentos mais aguardados pelos participantes, o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, proferiu a palestra “Obras inacabadas e seus desdobramentos/O retorno do Programa Minha Casa, Minha Vida” no auditório Darcy Ribeiro, principal espaço de conferências do Multicenter Sebrae, em São Luís.

Em sua fala, o secretário destacou que o Governo Federal, por intermédio do Ministério das Cidades, tem como prioridade a conclusão das obras do Minha Casa, Minha Vida. “Já editamos uma portaria para que haja a continuação das obras. Dentre os pontos que viabilizam essa retomada, atualizamos o valor de subsídio da União que agora chega a quase 95% do preço do imóvel”, declarou.

Rocha foi bem enfático ao pontuar o compromisso do Governo Federal com o Novo Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o secretário-executivo, o Governo pretende publicar nova portaria que solucione definitivamente a problemática das obras inacabadas. Além disso, o secretário afirmou que o governo Lula tem por missão entregar 500 mil moradias por ano, totalizando 2 milhões de casas até 2026. Hildo Rocha ressaltou que a parceria da União com os municípios é imprescindível para o cumprimento dessa meta.

A participação do representante do Ministério das Cidades foi de extrema importância para os gestores municipais. “A fala do secretário, em nome do Governo Federal, preenche uma lacuna muito grande e serve de esclarecimento, além de demonstrar uma imensa disposição para resolver o problema”, afirmou o prefeito de Arame, Pedro Fernandes.

Para o presidente da Famem, Ivo Rezende, muita foram as dúvidas sanadas. “ Temos certeza de que os prefeitos terão um grande ganho em suas gestões com os projetos que virão “, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com