Banner02

Banner08

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Isolamento político preocupa aliados do deputado Rafael Leitoa

Não são poucos os aliados do deputado estadual Rafael Leitoa que vem demonstrando preocupação com o seu isolamento político quando o assunto é diálogo com a chamada “Oposição Raiz” de Timon. Com uma aproximação praticamente inexistente junto ao campo da “Oposição Raiz”, os aliados de Rafael Leitoa se preocupam que essa posição do parlamentar possa comprometer o seu futuro político, caso pense em alçar voos mais altos.

A dificuldade de diálogo e a falta de confiança do deputado Rafael Leitoa entre os oposicionostas puro sangue timonense envolvem fatos anteriores e entre eles está o grau de parentesco com o grupo Leitoa, que atualmente comanda a prefeitura de Timon.

Comandante Schnneyder, deputado Leandro Bello, engenheiro Delfino Guimarães, vereador Ulisses Waquim e ex-deputado Sétimo Waquim já tiveram vários diálogos e nos próximos dias é esperada a presença da deputada Socorro Waquim. Podendo também abrir diálogo com estes o suplente de deputado federal Henrique Júnior, já que seu líder político, o presidente do PL no Maranhão e deputado federal Josimar Maranhãozinho, se aliou ao grupo do governador Carlos Brandão.

Chama a atenção que nos diálogos que já aconteceram em São Luís onde se reuniram boa parte da chamada "Oposição Raiz" de Timon o deputado Rafael Leitoa não participou e a informação é que não foi convidado. E pelo visto o deputado vai precisar mudar suas estratégias caso queira ser incorporado à verdadeira oposição.

Circulam informações de que ainda nesta semana, após a posse dos deputados estaduais eleitos, parte dos líderes políticos oposicionostas de Timon estarão em mais uma rodada de diálogos em São Luís para tratar das eleições de 2024 no município. E não existem informações de que o deputado Rafael Leitoa foi convidado para participar de mais esse encontro na capital maranhense.

Por essas e outras situações, a serem reveladas pelo Blog do Ludwig posteriormente, que alguns aliados de Rafael Leitoa andam preocupados com o seu futuro político já que vem sofrendo isolamento da "Oposição Raiz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com