Banner02

Banner08

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Deputados reúnem-se com governadora em exercício Iracema Vale e deliberam ações para a saúde

Grupo de deputados fizeram visita à governadora em exercício Iracema Vale e tratam sobre ações na saúde

Foto: Biaman Prado

O presidente interino da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), liderou um grupo de parlamentares a uma visita à governadora em exercício do Maranhão, Iracema Vale (PSB), no Palácio dos Leões, na tarde desta terça-feira (14). Na reunião, foram deliberadas ações na área da saúde em benefício do Hospital Aldenora Bello e de mutirão de atendimento em Imperatriz.

“Viemos trazer nosso abraço a Iracema, que agora está à frente do Executivo Estadual, e debater outros temas e parcerias de interesse do Poder Legislativo e da sociedade”, afirmou Rodrigo Lago.

Na ocasião, os parlamentares enalteceram a posse da presidente da Assembleia como governadora em exercício do Maranhão e deliberaram acerca de uma visita que será feita por todos os deputados, nesta quarta-feira (15), ao Hospital Aldenora Bello, acompanhados de Iracema Vale, quando será anunciada a destinação de recursos para a unidade. 

“Vamos entregar uma doação de mais de R$ 4 milhões a essa importante unidade de saúde. Esse recurso é fruto da destinação de emendas parlamentares de cada um dos 42 deputados estaduais”, disse o deputado Arnaldo Melo (PP).

Itinerante                                                                              

O deputado Carlos Lula informou que também foi deliberado que a Assembleia realizará uma sessão extraordinária em Imperatriz, no dia 3 de março próximo, acompanhando o Poder Executivo, que estará nessa mesma data na cidade, quando será dada posse aos novos secretários de governo.

“Em Imperatriz, nesse mesmo período, vamos fazer também uma doação para um mutirão na área da saúde. Serão destinados recursos oriundos também de emendas parlamentares de cada deputado”, acrescentou.

A deputada Ana do Gás (PCdoB) enalteceu a posse de Iracema Vale como governadora em exercício. “Nós, mulheres, nos sentimos muito bem representadas pelo fato de uma segunda mulher ocupar o cargo de governadora do Maranhão. Nossa sensação é de que a mulher maranhense está se sentindo mais empoderada com mais esse marco histórico conquistado pela governadora interina”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com