Banner02

Banner08

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Música, artesanato, educação, saúde, agricultura, teatro e bazar foram algumas das atrações da Feirinha da Gente

Uma Feirinha recheada com muitas opções. Além de sediar o enceramento da Semana do Bebê e do Brincar, a Feirinha da Gente nesse domingo (23) também contou com atração teatral. O Teatro Nós Encena, encenou o espetáculo “Do conto ao sonho” contando as lendas da cidade de Caxias (MA), além de misturar as histórias com a dança e as manifestações da cultura afro-brasileira.

“O grupo Nós Encena está com espetáculo ‘Do conto ao sonho’ escrito pelo diretor Richter Wenzel, que escreveu o texto valorizando nossas lendas. Hoje nós contamos a história do Brada Luz, da Sereia do Ponte, levando o sincretismo religioso que domina nosso sangue e a cultura”, lembra Luís Felipe, ator do grupo teatral Nós Encena.

As atrações musicais Fábio Alex e Banda Farra Swing também animaram o público. “Temos 4 anos de existência. A gente toca forró e piseiro. É a nossa primeira vez aqui na Feirinha da Gente, e o nosso contato para shows é (99) 98149-5183”, disse Gabi, vocalista.

A Feirinha da Gente também recebeu o Bazar do Bem, do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, que teve por objetivo arrecadar fundos para a construção de um templo para a Centro. “Nós realizamos várias ações sociais e ficamos felizes em contribuir com a sociedade. No ano passado fizemos uma ação no Centro de Cultura, e agora estamos na Feirinha da Gente trazendo roupas e acessórios de boa qualidade com preço acessível para o público”, disse Sterlanna Olimpio, coordenadora do Bazar.

A Feirinha contou ainda com uma ação alusiva à Campanha Outubro Verde de combate a sífilis e sífilis congênita, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, além de contar com o café da manhã, artesanato local, produtos da agricultura familiar, dentre outras opções.

A Feirinha da Gente inicia o funcionamento com as vendas a partir das 7h, e às 10h as atrações musicais. A Feirinha é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico todos os domingos na Praça Vespasiano Ramos, no Centro Histórico de Caxias (MA), e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com