Banner02

Banner08

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Câmara de Timon efetua o pagamento de todo o retroativo do aumento de salário dos servidores efetivos

No mês de julho de 2022 a Câmara Municipal de Timon aprovou um aumento de 10% nos vencimentos dos servidores efetivos, ativos e inativos, da Casa, retroativos a janeiro de 2022. A expectativa da assessoria financeira da Casa era de que todos os valores correspondentes aos retroativos fossem pagos até o mês de dezembro de 2022, mas graças ao esforço e organização financeira da gestão Dignidade e Respeito, todos os retroativos foram pagos esta semana. 

O presidente da Casa, vereador Uilma Resende, comemorou mais essa demonstração de respeito e valorização aos servidores da Câmara de Timon em sua fala na tribuna nesta quarta-feira, 24. 

“Hoje eu cheguei aqui e vi os servidores efetivos comemorando, mas comemorando o que? A Câmara Municipal de Timon pagou todos os meses referentes ao retroativo do aumento. Os sete meses, de janeiro a julho, mas o mês atual e o um terço das férias, sendo que também já pagamos a primeira parcela do 13º salário. Isso significa dizer que este mês alguns servidores receberam até 250% a mais que o valor de seu salário habitual”.

Uilma Resende destacou a sua alegria em poder proporcionar essa política de valorização dos servidores da Câmara Municipal, mesmo com os constantes cortes de repasses efetuados pelo Poder Executivo municipal e ressaltou que a alegria dos servidores demonstrada hoje ficará gravada em sua memória.

“Pra mim é motivo de muita alegria estabelecer esse aumento a todos estes servidores. Todos aqui sabem que no ano passado a prefeitura municipal deixou de repassar 804 mil para a Câmara Municipal de Timon. Este ano já são R$ 1,6 milhões a menos. E mesmo assim, no ano passado nós pagamos todos os servidores, adiantamos 13º e todos os direitos. Da mesma forma faremos este ano. Pois temos compromisso com os servidores, mas acima de tudo com o correto uso dos recursos públicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com