Propaganda Superior

Propaganda Superior
Inscreva-se em nosso canal

quinta-feira, 30 de junho de 2022

O São João de Caxias encerrou com sucesso de público e atrações

Na noite da última quarta-feira (29), o São João Que a Gente Quer “Revivendo Tradições”, na cidade de Caxias reuniu milhares de pessoas na Vila Junina para o encerramento do São João.

“Após dois anos sem acontecer nosso São João, esse ano conseguimos realizar uma festa voltada para a tradição. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que tudo ficasse perfeito para o público. Incentivar a cultura é também nossa prioridade de governo. Participei junto com a Deputada Daniella de todos os dias de São João, é uma festa que me traz nostalgia e alegria”, disse o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB).

Nicka e banda entrou no palco para dar início a última noite de festividades. O cantor Washigton Brasileiro entrou no palco para coroar este evento que há dois anos não acontecia devido a pandemia.

Foi montado uma organização para que todas as tradições fossem valorizadas, desde a ornamentação com pontos que lembravam a história caxiense, como espaço reservado para danças populares, apresentações de teatros e culturais e palco para apresentações de cantores de Caxias e do Brasil.

“Pensamos em um São João que revivesse a tradição. E conseguimos realziar isso. Vê muitas atrações da cidade e região fortalece o que temos de melhor em nossa cultura. Quero parabenizar toda a equipe envolvida neste grande evento, foi tudo muito lindo”, afirmou o secretário de Cultura, Léo Barata.


Dona Rosa Maria ficou abrilhantada com as atrações culturais. “É lindo de ver essas danças. Lembra muito a minha infância, quando brincávamos de quadrilha com os vizinhos. Hoje as danças estão mais ornamentadas. Fico feliz em ver a volta do São João com muitas atrações e muita organização”, ressaltou.

Ao todo foram 13 dias de São João. 

Fortalecimento da economia (dentro da vila junina)

Centena de barraqueiros e isoposeiros poderam vender seus produtos dentro da Vila Junina. A Prefeitura de Caxias se preocupou em fazer um cadastro para que eles pudessem ter uma renda digna durante todos os dias de festa.

Investimento na cultura e atrações locais

Dezenas de atrações caxienses foram contratadas para se apresentarem na Vila Junina. Uma valorização que a Secretaria de Cultura teve com os artistas locais.

Segurança

Foi montado um forte esquema de segurança envolvendo todos os órgãos. Bombeiros, polícia Militar, Guarda Municipal, agente de trânsito.

Cobertura do evento

A assessoria de comunicação da Prefeitura deu um show de cobertura. Com transmissão ao vivo, reportagens, vídeos e fotos postadas em tempo real. Dezenas de colaboradores trabalharam diuturnamente para que o São João de Caxias fosse assistido por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com