Banner02

Banner08

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Maternidade Carmosina Coutinho adquire novos equipamentos

A Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria de Saúde adquiriu novos equipamentos para a Materinidade Carmosina Coutinho. Os equipamentos já estão na Maternidade pronto para serem usados.

Dentre os equipamentos adquiridos estão: 1 Carro de anestesia (instrumento que auxilia no processo operatório); 2 incubadoras; 2 berços aquecidos; 2 aparelhos de emissões otoacústica e 2 cardiotocografos. 

“Sempre priorizei a saúde de Caxias. Já pude melhorar muita coisa que vinha sucateada de governos passados. Com a chegada desses equipamentos para a maternidade, poderemos oferecer um melhor atendimento para os bebês que nascem na Maternidade como também para as mamães”, destacou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Os equipamentos irão dar um melhor suporte para a Maternidade que irá realizar mais procedimentos para os bebês, como no caso do teste da orelhinha. A maternidade agora poderá atender mais de trezentos bebês por mês com a chegada do novo equipamento.

"Sabemos o compromisso que a prefeitura tem com a Maternidade. Agradeço ao prefeito Fabio Gentil por sempre ter um olhar de carinho conosco. Esses equipamentos só vêm a contribuir por um melhor atendimento dentro do hospital”, disse Márcia Santos, diretora da Maternidade Carmosina Coutinho.

A diretora ainda informa que mais equipamentos estão para chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com