Banner02

Banner08

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Caxias: conheça a história do professor que vai receber as doações do Futebol Solidário

O município de Caxias vai sediar de 30 de abril a 2 de maio, o maior evento esportivo do Nordeste, com uma programação extensa de atrações artísticas e culturais, além da presença de ex-atletas de grandes clubes brasileiros e do primeiro time de anões do Brasil o “Gigantes do Norte”. Parte da programação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Caxias com a Fundação Justus, onde serão realizadas duas grandes partidas de futebol, em uma delas toda a renda será revertida em fundos para o tratamento de saúde do professor Charles Barros da Silva, uma das referências do meio esportivo na cidade. Ele fez carreira sendo treinador, árbitro, dirigente, professor ou apenas crítico do futebol, mas há alguns anos vem travando uma batalha de saúde, contra o Parkinson. 

A possibilidade de um tratamento fora do país, trouxe esperança para Charles, que se uniu a uma gigantesca corrente de solidariedade. Os recursos do evento, que serão doados ao professor, são uma prova do carinho e gratidão que o povo caxiense tem pelo trabalho respeitável que desempenhou ao longo dos mais de 30 anos de carreira nas escolas, campeonatos e demais atividades. 

O professor Charles há alguns anos vem tentando conseguir ajuda financeira para o tratamento e falou sobre a grande alegria em ver o empenho de todos esses parceiros nessa corrente do bem. “Só tenho gratidão por todos aqueles que estão tentando me ajudar nessa empreitada desse tratamento muito difícil. É um tratamento muito caro, mas tem resultado e eu espero que dê certo. Espero que tenha êxito e que eu sirva de exemplo para muitas pessoas que estão passando pelo mesmo que eu”, disse Charles emocionado com a iniciativa. 

O tratamento

Ainda não disponível no Brasil, o tratamento desenvolvido pelo neurocientista brasileiro Dr. Marc Abreu, que é especializado em termodinâmica Cerebral, trata-se de um método de indução de proteínas de choque térmico, que pode reverter o quadro clínico de um paciente acometido com Parkinson. O procedimento ainda não está disponível no Sistema de Saúde do nosso país. 

A Doença

Doença neurológica, crônica e progressiva, que atinge o sistema nervoso central e compromete os movimentos. Os danos às células nervosas do cérebro fazem com que os níveis de dopamina caiam, causando os sintomas de Parkinson. Geralmente, começa com um tremor na mão. Outros sintomas são movimento lento, rigidez e perda de equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com