Banner02

Banner08

quinta-feira, 24 de março de 2022

Brandão e Dino têm vagas de vice e de suplentes cobiçadas

Carlos Brandão tem vaga de candidato a vice e Flávio Dino vai escolher seus candidatos a suplentes; as três vagas estão sendo muito disputadas nos partidos
Firmada aliança PSB/PT, as atenções se voltam agora para dois itens: o candidato a vice de Carlos Brandão e os candidatos a suplentes na chapa senatorial de Flávio Dino. Todos os indícios levam a crer que o candidato a vice sairá dos quadros do PT. O partido também tem interesse na suplência senatorial, mas que pode cair nas mãos do PCdoB, que pode ficar com a primeira e ceder a segunda para o PP.

Os dois postos são muito importantes nesse contexto. Para começar, se Carlos Brandão for reeleito, o seu vice muito provavelmente será governador por 10 meses em 2026, podendo, se conseguir base política, vir a ser candidato à reeleição. Todos os partidos da aliança governista têm nomes prontos para serem indicados, mas o entusiasmo maior está relacionado com os nomes que saírem dos quadros do PT.

Por sua vez, as vagas de candidatos a primeiro e a segundo suplente de senador na chapa de Flávio Dino também estão muito disputadas. Esso porque corre no meio político o rumor de que, se Lula da Silva e Flávio Dino forem eleitos, o presidente chamará o novo senador para compor seu ministério, o que resultará no licenciamento do senador e na ascensão do suplente. (Coluna Repórter Tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com