Banner02

Banner08

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Foguete explodindo: PDT entra na Justiça para impedir divulgação de pesquisa

Imagem: G1
O PDT do senador Weverton Rocha, que passou 2021 inteiro divulgando resultado de pesquisas feitas no fundo do quintal de uma emissora de rádio da região metropolitana, agora tenta barrar pesquisa séria encomendada pela Rede Metropolitana de Rádio e Televisão, a TV Band, conforme registro na justiça eleitoral de Nº MA-00422/2022.

Feita pelo instituto Datailha, a pesquisa seria divulgada amanhã (13) pela emissora.

Assinada pelo advogado Daniel Leite, a representação pede a suspensão da pesquisa argumentando motivos genéricos. Apenas dois itens da peça (Representação) foram aceitos: um que trata da ausência de assinatura digital do estatístico responsável pela pesquisa e a indicação dos cargos a serem mensurados pela pesquisa.

Em contato com a direção do Instituto, foi esclarecido que já está em andamento um pedido de reconsideração sobre o caso, pois os motivos alegados fogem do controle do instituto por impossibilidades técnicas do próprio Sistema de Pesquisas Eleitorais (PesqEle).

O representante do Instituto, Lucas Mendes, afirmou que esses problemas não interferem nos resultados da pesquisa e que esses motivos também foram alvos de processos na Eleição do ano de 2020, mas que obteve esclarecimento técnico do próprio TSE sobre a impossibilidade técnica apontada, conseguindo arquivar todos os processos relacionados.

Também ressaltou que esse tipo de processo tem sido cada vez mais comum em ano eleitoral numa tentativa de intimidar e descredibilizar os institutos de pesquisa, mas que a justiça eleitoral tem dado respostas em tempo hábil para reverter esse tipo de situação. As informações são do Blog do Matias Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com