Banner02

Banner08

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Coluna De Leve


Liberação de 'topless' no Brasil

O deputado federal maranhense Hildo Rocha (MDB) apresentou um projeto de lei para liberar o ‘topless’ no país. Desde os anos de 1940, a prática é configurada como ato obsceno pelo Código Penal. (O Antagonista).

Brandão no PSB

De acordo com o deputado federal Bira do Pindaré, presidente em exercício do PSB no Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão se filia agora em março no partido

Mais adesões

Pelo menos mais dois prefeitos de cidades importantes do Sertão e dos Cocais vão anunciar adesão a pré-candidatura ao governo do Maranhão do vice-governador Carlos Brandão nas primeiras semanas de março. Isso vem causar mais esvaziamento do projeto político do senador Weverton Rocha.

Disputar o Senado

O senador Roberto Rocha tem dito que sua disposição é cada vez maior em disputar a reeleição ao Senado mas não descarta concorrer ao governo, dependendo das circunstâncias.

Vai romper?

A publicação de um vídeo (veja) em suas redes sociais fez surgir em Caxias especulações dando conta de o vice-prefeito Paulo Marinho Jr estaria prestes a romper com o prefeito Fábio Gentil por não ser algo muito comum partindo de um aliado. No vídeo ele aparece dentro do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde dizendo que recebeu muitas denúncias e constatou que realmente o estoque de remédio está baixo.

Focado nos negócios

Quem vive falando do vereador de Matões, empresário Bilu anda perdendo seu tempo. O jovem parlamentar matoense anda focado além da política e agora deve inaugurar seu mais novo empreendimento na área da saúde.

Ficou feio

Registro aqui uma imagem altamente negativa do que aconteceu com o radialista Eliezio Silva e minha solidariedade a ele. O mesmo tentou entrevistar o governador Flávio Dino neste final de semana em Timon e foi impedido por seguranças e assessores. Ficou feio, ou melhor algo inacreditável.

Deu saudade

O vereador Ulisses Waquim parece que andou sumido nesses últimos dias e quem deu fortes sinais foi o radialista Jorge Simplicio, o Galo, no grupo de WhatsApp Plenário Napoleão Guimarães. "Alguém tem informações sobre o paradeiro do vereador Ulisses Waquim. O homem desapareceu!", disparou o Galo.

Pula ou não pula?

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon volta e meia vira pauta nas rodas de conversas sobre política da cidade. Os últimos comentários dão conta de um pula ou não pula.

Viagem inadiável

Muita gente tentando descobrir ou advinhar para onde foi a prefeita Dinair Veloso que alegou ter um compromisso inadiável impedimento ela de receber em Timon o quase ex-governador Flávio Dino. Pelo menos nas redes sociais não se ver fotos da prefeita Dinair Veloso em alguma solenidade oficial fora de Timon.

Viajaram também?

Os ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa também não foram vistos na recepção ao quase ex-governador Flávio Dino. Isso passa a idéia de que os ex-prefeitos não querem nem saber do comunista. Luciano Leitoa tem motivos de sobra para isso, pois foi sacado da presidência do PSB do Maranhão sem aviso prévio.

Outro que sumiu

Quem também faz parte da lista dos que não apareceram na recepção do quase ex-governador Flávio foi o ex-candidato a prefeito de Timon, Comandante Schnneyder. Mas segundo informações o militar não foi convidado oficialmente pelo precursor do governo do Maranhão.

Protesto dos professores

A passagem do quase ex-governador Flávio Dino em Timon no último final de semana foi também marcada pelo protesto de professores do Estado que lutam por melhorias para a categoria. Flávio Dino não foi nada simpático no diálogo com esses professores, isso ficou marcado.

Bem ajeitado

Se o ex-deputado federal Sétimo Waquim tinha algo contra o governador Flávio Dino durante longos anos de agora para frente tudo mudou. É que Sétimo Waquim foi nomeado como assessor da Casa Civil do governo do Comunista com um salário de R$ 10 mil, algo para lá de bom.

A indireta de Jerry em Timon

"Sobre a Praça da Bíblia, que é uma praça importante. Eu sei que aqui e ali aparece que a praça é de fulano, de beltrano. Não gente! A praça é do povo de Deus, a praça é dos evangélicos, a praça é dos católicos. A praça será para todos que tem fé em Jesus Cristo e segue seus ensinamentos", disse o secretário de Estado das Cidades e deputado federal licenciado, jornalista Márcio Jerry no último final em Timon.

SEGREDO DE PAUTA

Negócio da China

Aqui acolá o Blog do Ludwig recebe informação sobre um novo negócio da China envolvendo remédios, algo muito rentável. Estamos checando detalhes até sobre novos ricos na área rural.

--------

Nos ajude a fazer a Coluna De Leve enviando informações via WhatsApp (86) 99960-4957 ou (86) 98845-0500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com